Sábado, 17 de Agosto de 2019, 11h:27

Tamanho do texto A - A+

Pedro Taques é notificado pelo Detran e pode perder carteira de motorista

Por: KHAYO RIBEIRO

O ex-governador do estado de Mato Grosso, Pedro Taques, foi notificado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e pode perder a carteira de motorista. Arrolado em uma lista com outros 341 nomes, Taques tem 30 dias para apresentar sua defesa.

Alan Cosme/HiperNoticias

pedro taques preocupado

 Ex-governado de Mato Grosso Pedro Taques

A lista completa das pessoas que foram notificadas pelo Detran está disponível no Diário Oficial publicado na quinta-feira (15). Aqueles que quiserem recorrer devem apresentar defesa na sede da autarquia, localizada na Avenida Hélio Ribeiro, nº. 1000, Centro Político Administrativo, Cuiabá, ou em qualquer Ciretran no Estado.

O processo administrativo foi instaurado em decorrência de cometimento de infração de trânsito cuja somatória alcançou 20 pontos no período de 12 meses, ou pelo cometimento de infração de trânsito que tenha como penalidade a suspensão do direito de dirigir.

O documento de defesa deve ser endereçado ao Diretor de Habilitação do Detran-MT, contendo a indicação do número do processo administrativo informado na notificação do edital, qualificação pessoal (nome, estado civil, profissão, CPF e endereço), exposição dos fatos, fundamentação legal do pedido e documentos que comprovem a alegação, cópia de documento de identidade que contenha a assinatura ou, no caso de procuração, a cópia de identificação civil que comprove assinatura do procurador, na forma da lei, para verificação. Encerrado o prazo para apresentação da defesa, o processo será julgado nos termos da lei.

O gerente de Medidas Administrativa e Penalidades ao Condutor do Detran-MT, Luiz Mário Viana Dias, ressalta que os condutores notificados pelo edital que não apresentarem defesa no processo administrativo, terão a CNH suspensa e serão notificados novamente para a entrega da carteira de Habilitação em qualquer unidade do Detran em Mato Grosso.

Confira a lista completa aqui.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei