Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019, 11h:12

Tamanho do texto A - A+

PCdoB de Barra do Garças realiza Conferência e Dr. Edvaldo afirma que pode ser candidato a prefeito

Por: REDAÇÃO

Edvaldo

 

Com uma programação que inclui palestra sobre “Educação e Desenvolvimento” a ser realizada pela ex-reitora da UFMT professora Maria Lúcia, que foi candidata ao Senado nas últimas eleições – quando obteve 172 mil votos – e a exibição do documentário “Ser Tão Araguaia – Varjão, um visionário”, de autoria do consagrado diretor mato-grossense Amaury Tangará, numa homenagem do partido ao político e escritor barra-garcense, o PCdoB em Barra do Garças realiza sua Conferência Municipal no próximo dia 29 de setembro (domingo), na Câmara dos Vereadores, a partir das 15h.

Na Conferência, o partido também irá renovar sua direção municipal e escolher os delegados para a Conferência Estadual, mas o tema que tem mobilizado a militância da sigla é a eleição de 2020, que suscita lembranças de nomes para vereadores e para prefeito, natural no dia a dia dos partidos na medida em que se aproxima mais um ano eleitoral.

Maior liderança política do partido na cidade, Dr. Edvaldo foi o segundo candidato mais votado para deputado estadual no município nas eleições passadas e tem sido lembrado pelo coletivo como um nome em potencial para a disputa a prefeito.

Advogado e biólogo, Dr. Edvaldo foi líder estudantil, professor, sindicalista, juiz classista da Justiça do Trabalho e secretário de Saúde e chefe de gabinete na Prefeitura Municipal de Barra do Garças.  Amadurecido, ele já admite enfrentar o desafio de uma eleição majoritária.

“Já tive a oportunidade de desempenhar cargos importantes na administração municipal, momento em que passei a conhecer melhor nossa realidade. Hoje, com mais experiência, sinto-me preparado para retribuir com muito trabalho as oportunidades que Barra do Garças me propiciou!”, afirma Dr. Edvaldo, ao ser questionado se disputaria uma eleição para prefeito em 2020.

“Nossa cidade tem avançado em diversos aspectos, mas penso que é chegada a hora desses avanços importantes chegarem até a ponta, melhorando a vida do povo trabalhador. Penso que não deve existir contradição entre crescimento e políticas públicas eficientes e voltadas para os setores populares, sem deixar nunca de valorizar o desenvolvimento de nosso comércio, de nossa agricultura, da pecuária e de nossa indústria, com destaque para a indústria do turismo, nosso grande potencial, e o nosso polo educacional que tem cada vez mais atraído para nossa terra boas cabeças da ciência que podem possibilitar mais desenvolvimento”, discorre Dr. Edvaldo.

“São ideias que não busco realizar sozinho, pois acredito no poder da união na defesa de nosso município. Por isso tenho realizado um diálogo amplo, que vai dos partidos a personalidades, ao colocar-me como uma alternativa possível para a gestão de nossa cidade. Trata-se, antes de tudo, de uma ideia coletiva”, completou.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei