Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019, 14h:15

Tamanho do texto A - A+

Mendes faz apelo para aprovação da reforma e cita dificuldades financeiras por causa de aposentados

Por: FERNANDA ESCOUTO

Durante o lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia, nesta quarta-feira (05), ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), o governador do Estado Mauro Mendes (DEM) fez um apelo à bancada federal de Mato Grosso para aprovação da Reforma da Previdência.

Tchélo Figueiredo/GCOM

mauro mendes/jair borsonaro/ronaldo caiado


De acordo com Mendes, algumas áreas no Estado estão “descobertas” financeiramente, devido ao alto custo com os aposentados.

“Não nos deixe de fora da reforma, senão daqui poucos anos vamos estar trabalhando exclusivamente para pagar os nossos aposentados. É direito legítimo, mas tem tantos outros brasileiros que estão tendo seus direitos cerceados, porque estamos pegando praticamente todo dinheiro para pagar os nossos aposentados. Não sobre dinheiro para cuidar da saúde, das estradas, das escolas e de tantas outras obrigações que é de responsabilidade do poder público”, disse.

Ainda em sua fala, o chefe do Executivo elogiou a articulação dos ministros Ônyx Loronzoni, chefe da Casa Civil, e Paulo Guedes, da Economia, e mais uma vez fez um apelo aos deputados federais e também aos senadores.

“Eu peço que a nossa bancada e outros parlamentares tenham sensibilidade política e ajudem esse País. Não podemos mais ficar sangrando, esperando essa importante reforma para fazer o Brasil voltar a crescer e voltar a gerar emprego. Por favor, não deixe os estados e municípios fora porque isso seria um desserviço ao nosso país”, disse Mendes.

Também estavam presentes no evento o governador de Tocantins, Mauro Carlesse, os ministros Onix Lorenzoni, Tereza Cristina (Meio Ambiente), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Floriano Peixoto (Secretaria Geral) e Marcelo Alvaro Antonio (Turismo), além dos secretários mato-grossenses Mauro Carvalho (Casa Civil), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), Silvano Amaral (Agricultura Familiar) e Basilio Bezerra (Planejamento e Gestão).

Estiveram presentes na cerimônia, o senador Wellington Fagundes, os deputados federais José Medeiros, Neri Geller e Nelson Barbudo, os deputados estaduais Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, Max Russi, Dr. Eugenio, Ulysses Moraes, Delegado Claudinei, Eliseu Nascimento, Xuxu Dal Molin e Silvio Fávero, dentre outras autoridades.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto




2 Comentários

pedro paulo - 06/06/2019

E nós funcionários fazemos apelo ao Governador Mauro Mente para que seja feita a recomposição geral anual e que se cumpra a lei da dobra do salário dos funcionários da educação.

Carlos Nunes - 05/06/2019

Ih! Os maiores CUSTOS (maiúsculo) que afundam o país são...a Corrupção, a Sonegação, e não cobrar os Grandes Devedores...O Impostômetro registrou que o brasileiro já pagou mais de 1 Trilhão de reais, até o dia 4 deste mês...e vários comentaristas disseram que 29% desse valor escorreu pelo ralo da Corrupção. Quanto são 29% de 1 Trilhão? Quem quiser saber a realidade dura, nua e crua dessa Reforma da Previdência, fabricada pelo tio Guedes, é bom assistir, pelo youtube, a palestra da professora, Doutora em Economia, DENISE LOBATO GENTIL, intitulada: Professora da UFRJ desmonta Reforma da Previdência. É bom todo mundo assistir, pra depois tirar suas conclusões...A reforma do tio Guedes É RUIM PRA BURRO...só vai fazer o POVO BRASILEIRO trabalhar MAIS, contribuir MAIS com a Previdência, pra no final ganhar MENOS...pra encher o caixa vazio dos governos. Pra encher esse caixa sem fundo, é preciso muitos Trilhões, Mesmo de derem caminhões de dinheiro a incompetência não deixa resolver. O cidadão brasileiro paga Trilhões de impostos e nunca recebe o retorno...a Segurança é SALVE-SE QUEM PUDER...a Saúde é SALVE-SE SE PUDER...e a Educação sempre deixa da desejar.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA







Mais Comentadas