Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 17h:21

Tamanho do texto A - A+

Mauro Mendes tem 61% de aprovação da população de Cuiabá, diz pesquisa

Por: LEONARDO HEITOR

 

Com pouco mais de 40 dias à frente do Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM) é aprovado por 61% da população. É o que diz um estudo realizado pela KGM Pesquisas, em parceria com o Hipernotícias. Foram ouvidas 400 pessoas, residentes em Cuiabá, entre os dias 6 e 8 de fevereiro de 2019. A amostra tem margem de erro de 5 pontos percentuais. 

DIVULGAÇÃO

MT PREV

 

De acordo com a pesquisa, Mauro Mendes tem 61% de aprovação e apenas 17% dos cuiabanos reprovam o atual governador. Não sabem ou não quiseram responder correspondem a 22% dos entrevistados. 

Ele foi avaliado positivamente por 29,5% dos cuiabanos. Entre os itens mais citados pelos entrevistados em relação a esta avaliação, está o fato de que Mauro Mendes estaria melhorando a situação do Executivo estadual, de que ele pegou o Estado quebrado e que o governador é trabalhador e foi um bom prefeito.

Entre os que entenderam sua administração como regular, estão 36,5% dos entrevistados. Mais da metade dos que o avaliaram desta forma afirmaram que o motivo é o fato de que o Governo ainda está no início. 

Avaliaram negativamente, 12,6% das pessoas que foram ouvidas pela pesquisa. Esta parcela dos entrevistados entende que Mauro Mendes não mudou ou não fez nada, não cumpriu promessas e ainda atrasou os salários dos servidores públicos estaduais. 

A KGM/Hipernotícias perguntou aos entrevistados que nota dariam a Mauro Mendes, em uma escala de 0 a 10. O governador teve uma nota média de 6,56, sendo que 10% deram nota máxima e 4,3% atribuíram ao democrata a nota 0.

 

Comparação

 

Alan Cosme/HiperNoticias

pedro taques e mauro mendes passa de faixa

 

A pesquisa ainda questionou aos entrevistados se Mauro Mendes fará uma administração melhor ou pior do que seu antecessor, Pedro Taques (PSDB), que deixou o Governo do Estado no dia 31 de dezembro de 2018. Para 47,3% dos ouvidos pela KGM, o democrata fará uma gestão melhor e 28,5% acreditam que será igual. Apenas 7% acham que o atual governador será pior do que o ex-chefe do Executivo estadual. 

OMNIBUS 

Esta pesquisa é um produto que está sendo lançado pela KGM na modalidade Omnibus. Significa que todos os meses a empresa fará a mesma pesquisa, que pode ter vários clientes, sendo que a cada mês novos interessados podem aderir por carona ao levantamento.

Na modalidade Omnibus, a pesquisa é realizada em uma mesma base amostral com uma periodicidade fixa. Elas serão feitas mensalmente, na mesma região, e além da avaliação da classe política (que tem o Hipernotícias como cliente), fará também perguntas formuladas por empresas que, eventualmente, contratem os serviços de pesquisa da empresa.

“Esse é um produto comum em grandes centros que estamos oferecendo a Cuiabá. Todos os meses faremos o levantamento, e clientes interessados podem aderir. Como é multicliente, cada um terá acesso apenas ao seu relatório”, explica o jornalista Kleber Lima, um dos sócios da KGM. A vantagem dessa modalidade, explica Lima, é a agilidade e o baixo custo para os clientes.

Credito: KGM
Credito: KGM
Credito: KGM
Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 15



4 Comentários

Paulinho Gogó - 12/02/2019

KKKK...Nada mais

Armindo de Figueiredo Filho - 12/02/2019

Só pode ser "FAJUTA".... Ninguém acredita .... Fim de papo .

Carlos coelho - 12/02/2019

Creio que essa pesquisa ta furada, o que eu ouco e vejo e outra coisa, estao reprovando o mau Mau

Alex - 12/02/2019

Por acaso essa pesquisa foi feita pela Folha de São Paulo? Faça me o favor hipernoticias, vão procurar notícias verdadeiras.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA