Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019, 11h:31

Tamanho do texto A - A+

KGM aponta Abílio Junior como melhor vereador de Cuiabá, e Toninho de Souza, o pior

Já 75,9% dos entrevistados admitiram que não conhecem nenhum dos vereadores, o que demonstra o grau de desinformação da população sobre a atuação dos parlamentares

Por: DA EDITORIA

 

Abílio Junior (PSC) foi apontado pela Pesquisa KGM como o melhor vereador de Cuiabá, seguido por Toninho de Souza (PSD), pelo presidente da Casa, Misael Galvão (PSB), e por Dilemário Alencar (Pros). Os índices alcançados por cada um, entretanto, são pequenos, variando de 2.5% a 1.5%, o que remete para o índice de 77,8% que não souberam responder à questão. Veja gráfico abaixo

Reprodução

KGM_MELHOR_VEREADOR

 

Já o nome apontado como o pior vereador da Casa foi o vereador Toninho de Souza (PSD), seguido por Misael Galvão (PSB), Juca do Guaraná (PTdoB) e o ex-presidente da Câmara, Justino Malheiros (PV). Como a pesquisa é espontânea, surgiu entre os cinco piores o nome do deputado estadual Wilson Santos(PSDB). Também neste caso as viariações são pequenas, de 1,5% a 0,5%, sendo que o destaque é o grande número de pessoas que não souberam responder à questão: nada menos que 90,4%. Veja gráfico

Reprodução

KGM_PIOR_VEREADOR

 

POPULARIDADE

De acordo com um dos diretores da KGM, Kleber Lima, a aparente contradição de nomes que aparecerem simultaneamente entre os melhores e os piores “revela seu grau de popularidade, o quanto são conhecidos, especialmente no contexto de tanta desinformação sobre a Câmara”, observa ele.

Lima afirma ainda que “não necessariamente os nomes apontados são de fato os melhores e os piores, mas, sim, são os mais lembrados pelas pessoas”. Segundo ele, “por isso não devemos acreditar naquele velho ditado do ‘falem mal, mas falem de mim’. Às vezes é melhor não ser falado a ser mal-falado”, frisa Lima.

O grau de desinformação da população sobre a atuação dos vereadores mencionado pelo diretor da KGM é tanto que nada menos que 75,9% dos entrevistados declararam não saber o nome de nenhum vereador de Cuiabá, enquanto apenas 24,1% declararam saber o nome de algum dos edis.

KGM

Avaliação Câmara Municipal

 

OMNIBUS

Esta pesquisa é um produto que está sendo lançado pela KGM na modalidade Omnibus. Significa que todos os meses a empresa fará a mesma pesquisa, que pode ter vários clientes, sendo que a cada mês novos interessados podem aderir por carona ao levantamento.

Na modalidade Omnibus, a pesquisa é realizada em uma mesma base amostral com uma periodicidade fixa. Elas serão feitas mensalmente, na mesma região, e além da avaliação da classe política (que tem o HiperNotícias como cliente), fará também perguntas formuladas por empresas ou outros clientes que, eventualmente, contratem os serviços de pesquisa da empresa.

MEDOTOLOGIA

A Pesquisa KGM feita para HiperNoticias é do tipo survey por amostragem. A coleta de campo foi feita nos dias 6 a 8 de fevereiro em Cuiabá, e foram ouvidas 400 pessoas maiores de 16 anos, de ambos os sexos. A amostra foi estratificada, ainda, por idade, escolaridade, renda familiar e local de moradia. A margem de erro admitida é de 5%, para mais ou para menos.

Avalie esta matéria: Gostei +9 | Não gostei - 14

Leia mais sobre este assunto




14 Comentários

Luciano - 26/02/2019

Toninho ja era pior antes mesmo de entrar só que mama

pedro paulo - 22/02/2019

Se o Vereador Toninho de Souza é o pior não sei dizer! agora que ele é o mais nervosinho isso é! o repórter perguntou sobre os projetos que havia apresentado e ficou uma arara com o repórter e ainda disse pro cara para de beber cachaça! ele numa festa ficou zangado porque não dava conta de cantar as músicas que o cara pediu pra ele que é metido a cantor! ele não tem condições de ser um homem público

eduardo - 22/02/2019

não conheço abilio e nem sequer o vi pessoalmente, mas, se prestarmos atenção nas ações de algum vereador que tem tido uma atuação marcante de fiscalização da gestão municipal, não se cala e não tem rabo preso com o prefeito, então este é o caso do vereador abilio. parabéns a ele, está cumprindo o seu dever. já em relação a esse toninho de souza sempre o achei um politico mediocre, governista e que tem o péssimo hábito de ser invejoso.

O Comentador - 21/02/2019

Percebe-se que o jornal está totalmente comprado pelo verador abilio, a manchete do jornal está descrita claramente que o toninho de souza estaria como o pior vereador e ja na folha da pesquisa ele é seguido como o segundo melhor.. essa pesquisa está totalmente tendenciosa e este jornal está totalmente comprado pelo abilinho, é mais facil se vcs jogarem limpo

Rui Matos - 20/02/2019

Como assim?

Analista Politico - 20/02/2019

Toninho é tão ruim que na hora da sessão ele esta na TV, ou seja, a Câmara é só pra receber seu gordo salário e os benefícios. Toninho é um dos vereadores com menos proposituras em 2018, nenhum projeto de lei, 4 titulo de cidadão cuiabano, 1 projeto de resolução (que cria o titulo de embaixador do municipio), 1 requerimento, 104 indicações. Vamos comparar com Abilio que foi citado. 1739 indicações, 90 requerimentos, 1 projeto de lei, 1 comenda, 1 emenda, 1 decreto legislativo denunciando o prefeito. Essas informações estão no site da Câmara. Nunca vi um video do Toninho fiscalizando algo em Cuiabá. Toninho só engana bobo e em época de campanha começa a andar no bairros carentes.

João Antônio - 20/02/2019

O Abilio e bom, mais passa dos limites, o Juca Também e um bom vereador ajudou muito o imperial. Gosto da postura de Dilemário esse representa bem como vereador

Carlos Silva - 20/02/2019

Delemário e um ótimo vereador, esse sim pode ser prefeito de Cuiabá

henrique - 20/02/2019

totalmente equivocada essa pesquisa nao condiz com a verdade,tenho certeza que e totalmente ao contrario o vereador toninho de souza e um dos melhores e mais atuante vereador de nossa capital com varios trabalho prestado junto a nossa populacao parabens vereador toninho de souza voce e melhor.

WANER BELMIRO - 20/02/2019

Essa pesquisa é furada, toninho aparece como a segunda melhor atuação, e depois colocam como o pior? Coloquem matéria séria e não essas coisas tendenciosas.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 1
PRÓXIMA
ÚLTIMA







Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
16º FESTIVAL DAS FLORES CUIABÁ 2019

INFORME PUBLICITÁRIO - GOV Conscientização no Trânsito

Prefeitura de VG - Aniversário de Várzea Grande 152 anos