Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 20h:15

Tamanho do texto A - A+

Juarez admite disputar prefeitura novamente:"Não descarto, quem manda é o povo"

MDB, porém, integra atualmente, a base de apoio da prefeita Rosana Martinelli (PR), que deve disputar a reeleição e que, na opinião de Juarez "não está bem, mas pode melhorar".

Por: PAULO COELHO

O deputado federal Juarez Costa (MDB) pode disputar a prefeitura de Sinop, novamente, no ano que vem. Embora entenda que ainda é cedo para anunciar uma pré-candidatura, Juarez, que já administrou Sinop por dois mandatos (entre 2009 e 2016), admite que, se houver manifestação clara da vontade popular, a candidatura poderá ser considerada.

“Na verdade, quem manda é o povo. Eu não descarto [candidatura]”, disse o deputado ao HNT/HiperNoticias.

Thaisa Schenatto/Assecom Sinop

Juarez Costa

 

Juarez deixou seu mandato de prefeito com aprovação próximo a 80% , no final de 2016, o  que lhe credenciou, inclusive, boa votação na disputa para uma das oito vagas de deputado federal. Ele foi o terceiro mais bem votado, obtendo quase 50 mil votos.

“Eu aprendi uma coisa. Não política a gente não tem querer, pois quem manda é o povo”, salientou.

Porém, o MDB de Juarez, em Sinop, integra a base de apoio da prefeita Rosana Martinelli (PR) e não há qualquer mobilização interna, até esse momento, sobre um possível rompimento com a atual gestão municipal.

Rosana Martinelli, dentro do PR e no grupo político dela, é pré-candidata à reeleição.

Questionado pela reportagem sobre o desempenho de Martinelli à frente da gestão municipal, Juarez foi moderado. “A prefeita não está bem, mas pode melhorar bem”, avaliou, acrescentando que a prefeitura receberá, em breve, R$  98 milhões para fazer investimentos na cidade. Esses recursos a serem destinados ao município terão como origem a Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento e Social (BNDES).

Quanto a emendas parlamentares para Sinop, Juarez sinaliza que ele tem sim, pretensão de destiná-las (as individuais) ao município no ano que vem.

Porém, enquanto o deputado federal e ex-prefeito Juarez Costa não se manifesta oficialmente sobre o pleito de 2020, outro nome do partido começa a se articular com vistas ao pleito eleitoral do ano que vem: o do ex-senador Jorge Yanai, que não tem escondido de ninguém seu desejo de disputar a prefeitura novamente. “Ele é o presidente do  MDB  municipal  e é um bom nome também do partido para uma disputa de prefeito de Sinop”, disse à reportagem do HNT, o ex-deputado estadual e atual secretário de Agricultura Familiar do governo de Mato Grosso, Silvano Amaral, ponderando que o nome mais forte do MDB para essa disputa, é o de Juarez Costa.

Rival Eterno

Nome que também ensaia candidatura a prefeito de Sinop em 2020, é o do ex-deputado federal e também ex-prefeito sinopense, Nilson Leitão (PSDB), que fracassou em 2018, quando tentou se eleger senador, mas que ficou somente em quinto lugar, obtendo pouco mais de 330 mil votos.

Alan Cosme/HiperNoticias

Nilson Leitão

Letão tenta juntar os “cacos” de uma campanha marcada pelo desgaste tucano. Atualmente, Nilson tenta se reerguer prestando seus conhecimentos à Companhia Nacional de Abastecimento, onde presta consultoria.

Juarez e Leitão quase sempre estiveram em lados opostos no cenário político regional, chegando por muitas vezes, de forma mútua, a disparar críticas. Leitão, assim como Juarez,  vê o pleito de 2020 ainda como muito distante, mas não descarta uma candidatura.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
16º FESTIVAL DAS FLORES CUIABÁ 2019

INFORME PUBLICITÁRIO - GOV Conscientização no Trânsito

Prefeitura de VG - Aniversário de Várzea Grande 152 anos