Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 08h:00

Tamanho do texto A - A+

“Janaína tem a simpatia da galera, ela pode ser prefeita e, amanhã, até governadora do Estado”, diz Bezerra

Presidente do MDB de Mato Grosso, avalia porém, que a prioridade de candidatura ao Alencastro em 2020, é do atual prefeito Emanuel Pinheiro. O deputado Valtenir Pereira é “terceira via”

Por: PAULO COELHO

Mesmo sem admitir candidatura à reeleição, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, é o principal nome do MDB para disputar o pleito de 2020. Palavra de Carlos Bezerra, deputado federal e o presidente de sempre do MDB  de Mato Grosso.

E Bezerra só aceita conversar sobre opções de fora do partido, se dentro do MDB não houver alternativas. E há, segundo ele.

Alan Cosme/HiperNoticias

janaina riva

 Janaina: "Simpatia da galera", segundo Bezerra

A deputada Janaína Riva, por exemplo. “Ela é um dos nomes mais viáveis que temos hoje. Um nome forte, expressivo, foi a deputada mais votada do Estado, tem a simpatia da galera”, elogiou Carlos Bezerra, para quem a parlamentar não sofreria qualquer revés ou desgaste por conta do pai dela, José Riva, que por duas décadas comandou a Assembleia Legislativa, sempre como presidente ou primeiro secretário.

Como  consequência disso, Riva, o pai,  responde a uma extensa ficha de denúncias,  processos e condenações de prisão. A mais recente delas, se deu há menos de um mês, quando o juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu, aplicou uma pena de mais de 18 anos sobre o pai de Janaína, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro (de 1999 a 2002).

“Janaína já superou isso há muito tempo. Ela nasceu vocacionada, é competente, tem vida própria, luz própria e não depende do pai, nem de ninguém. Tá levando a carreira política dela com muita competência e brilhantismo. Então ela tem condições de ser prefeito de Cuiabá e, amanhã, ser até governadora do Estado”, "profetizou" Bezerra.

Contudo, o presidente emedebista sustenta que a prioridade da candidatura é do prefeito Emanuel Pinheiro, que, para Bezerra, tem feito um bom mandato.

Questionado sobre o deputado federal Valtenir Pereira, que já manifestou interesse de disputar a prefeitura cuiabana em 2020, Bezerra avaliou como legítima a intenção de Pereira, mas declarou que, se essa pretensão for mantida, “ele será a terceira via”, visto que Janaina seria o plano B, se Emanuel não disputar.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 2







Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
Prefeitura de VG - Aniversário de Várzea Grande 152 anos

Bolsonaro mostra ao SBT cicatrizes de cirurgia após levar facada

Programa Palavra Literária | 01 | Caio Ribeiro