Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 11h:23

Tamanho do texto A - A+

Governador homologa decreto de emergência por causa das chuvas

Por: REDAÇÃO

Após seis meses, o governador Mauro Mendes (DEM) homologou o decreto municipal da Prefeitura de Poxoréu (264 km de Cuiabá), que determina situação de emergência na região por causa das chuvas intensas.

HNT/HiperNoticias

mauro mendes ferreira

 Governador Mauro Mendes

O reconhecimento do decreto circula no Diário Oficial desta quarta-feira (16).

“O governador do Estado de Mato Grosso, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 66, inciso III, da Constituição Estadual, e com fundamento no Art. 22 da Lei nº 10.670, de 16 de janeiro de 2018, que instituiu a Política Estadual de Proteção e Defesa Civil - PEPDEC e dá outras providências”, diz trecho da publicação.

Em abril deste ano, o munícipio teve áreas afetadas devido às fortes chuvas intensas na cidade. O prefeito Nelson Antônio Paim (PDT) determinou um prazo de 180 dias ininterruptos para a vigência do decreto.

A chuva forte causou período de atenção, além de Poxoréu, em mais 87 municípios do Estado.  

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em apenas dois dias choveu em Mato Grosso o equivalente ao previsto para aquele mês.

Com a aprovação do estado de emergência, os municípios têm a possibilidade de acessar recursos para minimizar os prejuízos ocasionados e recuperar locais danificados.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei