Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 08h:20

Tamanho do texto A - A+

Governador almoça com aliados e tenta corrigir alinhamento

Por: PAULO COELHO

Com o objetivo de ajustar o alinhamento com sua base de sustentação na Assembleia Legislativa, o governador Mauro Mendes (DEM) recebe nesta  quarta-feira (11), no gabinete do Palácio Paiaguás, os deputados aliados para um almoço estratégico.

Mendes pretende ressaltar a importância da unidade do bloco em torno das matérias do Executivo, enviadas ao Parlamento e que, nos primeiros  meses deste ano tiveram alterações significativas em suas finalidades, por ações dos próprios deputados da base.

Exemplo disso, conforme apurou a reportagem do HNT/HiperNotícias, foi quanto ao  projeto que definiu a reinstituição dos incentivos fiscais, que recebeu emendas e votos contrários a alguns pontos do texto original do governo.

Fablicio Rodrigues

Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ALMT


Para o presidente da Assembleia e correligionário do governador, Eduardo Botelho, o almoço servirá para “colocar a conversa em dia, discutir sobre projetos que estão sendo votados e que criam despesas, enfim, será uma conversa de ajustes”.

Para o líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (DEM), o parlamento é composto por opiniões diversas e cada deputado, inclusive da base aliada, pode ter uma forma diferente de pensar à que possa constar em mensagens do Executivo, mas a palavra final, acaba sendo governador.

“Cabe ao governo, não vencendo no Parlamento, vetar. Teve um ou outro projeto que passou aqui na Casa, que não conseguimos evitar a aprovação, mas que o governo tem todo direito de analisar esse projeto e tomar as medidas também, como  o uso do veto parcial ou total”, disse Dal Bosco, ao site.

A conduta da base aliada diante de pautas estratégicas do Executivo vem sendo acompanhada de perto pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e pelo adjunto dele, Carlos Brito. Ambos devem participar do almoço, como direito a fazer explanações sobre questões pontuais que visem adequar a relação do Executivo e sua base.

O almoço político está marcado para o meio-dia.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 2