O deputado federal Emanuelzinho (MDB) afirmou que foi sondado pelo ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro (PSD), para trocar de partido. Emanuelzinho que é vice-líder do governo Lula na Câmara, admitiu interesse, porém, ressaltou que a filiação não é a prioridade do momento e destacou o seu compromisso com a reestruturação do MDB.
"É natural que, no contexto das articulações políticas, surjam especulações sobre mudanças e novas filiações. De fato, tenho conversado com o ministro e senador da República, Carlos Fávaro, sobre movimentações partidárias para as eleições de 2026. No entanto, essa não é uma pauta prioritário no momento", registrou Emanuelzinho nas redes sociais nesta quinta-feira (3).
O MDB enfrenta uma fase de transição. O presidente estadual do partido, o ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), anunciou sua aposentadoria. O comando da sigla é disputado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o deputado federal Juarez Costa (MDB), que ventila sua saída para o Republicanos, gerando tensão no grupo para assumir o cargo.
Em meio ao risco de um possível racha, Emanuelzinho não comentou o conflito, mas acentuou que seu "compromisso segue firme com o fortalecimento do MDB em Mato Grosso ao lado do presidente Carlos Bezerra" e "avanços concretos para a população e ao trabalho como vice-líder".
Fávaro também procurou o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para se filiar ao PSD, sigla que ele preside em Mato Grosso. Pinheiro avalia a proposta. O ex-prefeito tem resistência de alas do diretório estadual do MDB para uma eventual candidatura nas eleições de 2026 em decorrência as diversas operações policiais de seu último mandato no Alencastro que implicaram em uma elevada taxa de reprovação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.