Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, 09h:40

Tamanho do texto A - A+

Emanuel inaugura praça regada a “boi no rolete. Isso é improbidade”, diz vereador - VEJA VÍDEO

Líder do prefeito na Câmara alega que o “churrasco” não foi oferecido por ninguém da prefeitura e nem por vereadores; convite para a inauguração, porém, partiu do Alencastro em nome de Emanuel

Por: PAULO COELHO

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro cometeu improbidade administrativa ao promover uma “festa” nessa semana ao inaugurar uma praça pública, no bairro Três Barras. 

A acusação é do vereador Diego Guimarães (PP), que tem em mãos, fotos, vídeos e o convite oficial da prefeitura para o ato, onde foi servido, inclusive, um boi no rolete.

divulgacao

diego guimaraes vereador

 Vereador Diego Guimarães: "claro ato de improbidade"

“A utilização de comida, bebida ou qualquer tipo de vantagem para participar de um ato público, que tem o intuito claramente de enaltecer a pessoa do prefeito e não somente realizar a entrega do equipamento público à sociedade, é um claro ato de improbidade, que afronta o princípio da impessoalidade”, sustentou o vereador, em entrevista ao HNT/HiperNoticias. 

A inauguração da praça Professora Elizângela Pereira de Souza ocorreu na noite de terça-feira (9), na Rua Treze, no bairro Três Barras. Participaram do ato, além do prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, quatro vereadores,  dentre eles o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão (PSB). Todos pretensos candidatos à reeleição no pleito eleitoral  no pleito de 2020, conforme apurou a reportagem do HNT/HiperNoticias. No caso do prefeito, ainda que Emanuel não tenha admitida a disputa, o partido dele, o MDB já o fez, por meio de seu presidente regional, deputado federal Carlos Bezerra.

O vereador Diego teve acesso a várias fotos e a um vídeo, que mostram um boi sendo assado no rolete e que, seria para o evento. No vídeo, divulgado nas redes sociais, uma mulher, que não se identifica, mas que dá entender ser da comunidade, mostra o boi no rolete sendo assado e convida as pessoas para comparecerem ao evento de inauguração.

“A praça está linda, daqui há pouco todas as autoridades estarão aqui e olha que delícia esse boi no rolete aqui. É isso aqui que a gente vai comer. Tá um cheiro bom, o boi está bem temperado. Eu se fosse você, corria pra cá, porque a noite promete com esse boi, esse boi tá arrasando”, diz a mulher no vídeo.

Divulgação

Boi no rolete pra?a Tr?s  Barras 3


Além do vídeo e das fotos do boi no rolete, o vereador também se mostrou indignado quanto ao Convite oficial, da própria prefeitura, no qual “o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, convida a população para a entrega da praça ...” 

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, a praça beneficia diretamente 10 mil pessoas daquele bairro e é apenas uma das 180 que a prefeitura pretende entregar até o fim do ano que vem, “construídas, ou revitalizadas”.

Máquina pública

“O prefeito afronta a impessoalidade, utilizando-se da máquina pública, pra se enaltecer e se promover politicamente. Esse tipo de política, toma-lá-dá-cá tem que ser banido das práticas públicas. Até a utilização do nome do prefeito no convite está ilegal. Ele coloca o nome dele no convite e não é ele quem convida, quem convida é a prefeitura, é o governo municipal “, observou Diego Guimarães, que garantiu que, ainda esta semana, encaminhará as fotos e o vídeo ao Ministério Público (MPE), “para que sejam tomadas as medidas cabíveis contra o prefeito".

A reportagem do HNT HiperNotícias tentou falar, diretamente por telefone, com o prefeito Emanuel Pinheiro, e com o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, entretanto, eles não atenderam às chamadas e tampouco as retornaram. 

O líder do prefeito na Câmara, Luís Claudio (PP – mesmo partido de Diego), disse à reportagem que não ficou sabendo da oferta de “boi no rolete ao público”, na inauguração da praça, mas se realmente foi oferecido, “tem que ver quem ofereceu, pois não acredito que tenha sido alguém do governo [prefeitura], nem mesmo qualquer vereador, ninguém cometeria essa loucura”.

Veja o vídeo

 

">

 

Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Credito: Divulgaçãol
Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 1



2 Comentários

Carla Silva - 16/07/2019

Essa moça que convida todos pro boi no rolete na inauguração da praça é a enfermeira do pdf treis barras dona katia que antea foi do pedra 90 e é o braco direito na saude do vereador da aspe

João Tuniu - 11/07/2019

Vá trabalhar Vereador, coisa que sr não sabe o que é... Tanta coisa pra resolver fica de picuinha com esse prefeito... Jamais votaria em um vereador como voce, não trabalha, fica com a turma da maldade, procurando o que bater... Seria de bom grado sr ir brigar pela santa casa, pelo VLT (que envolve Cuiaba). Por acaso, sr sabe onde fica a Assembleia de MT? Brasília? Ja foi alguma vez em busca de recursos para ajudar o nosso município? Seu conceito de moralidade está aquém do rabo de um cachorro... Hipócrita! Aproveitador de situações! Maria vai com as outras! Sem moral! Sem serviços prestados! Não me venha com indicação de lombadas, pintar ruas, fazer asfalto, isso é obrigação da prefeitura e não de vereador. Vereador tem que fiscalizar SIM, mas Vereador deve também, buscar recursos para o município, sendo ele POSIÇÃO OU OPOSIÇÃO. Não faça oposição burra como esta fazendo junto com sua trupe. VÁ TRABALHAR VEREADOR. VÁ TRABALHAR!!!

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA







Mais Comentadas