Quinta-Feira, 08 de Agosto de 2019, 16h:28

Tamanho do texto A - A+

"Emanuel é um conjunto de ineficiência", dispara Fábio Garcia

Por: FERNANDA ESCOUTO

Após o cacique do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmar que lideranças do DEM são simpáticos à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o presidente do DEM em Mato Grosso, Fábio Garcia, declarou nesta quinta-feira (8) que não há essa possibilidade. Segundo ele, as práticas políticas e a forma de fazer política de Emanuel o distanciam do DEM.

Alan Cosme/HiperNoticias

fabio garcia

 

“Emanuel Pinheiro não nos apoiou na eleição de 2018, portanto não existe nenhum compromisso por parte do nosso partido para apoiá-lo num possível projeto de reeleição. Não existe qualquer compromisso, até porque ele trilhou um caminho diferente. Não existe compromisso político e também não existe da minha parte uma avaliação positiva dele como prefeito de Cuiabá que justificasse um apoio do DEM”, analisou ao HNT/ Hipernotícias.

O ex-deputado disse que não avalia Emanuel como um bom gestor e ressalta que o DEM vai em busca de um novo projeto para Cuiabá.

“Emanuel é um conjunto de ineficiência[...] Acho que não é um bom gestor, não cuida bem das atividades que ele deveria cuidar. Acho ele ineficiente em várias áreas, principalmente na Saúde”, disparou.

NOVOS NOMES

Ocorre que o deputado federal Carlos Bezerra afirmou ao HNT/Hipernotícias que é possível que o DEM apoie o MDB na Capital, por falta de nomes para disputar à eleição municipal de 2020, porém para Garcia ainda é muito cedo para se falar em candidatos.

O presidente do Democratas argumenta que as convenções partidárias começarão em julho ou agosto do ano que vem.

“O Bezerra foi um grande parceiro do DEM nas eleições de 2018. não tenho dúvidas disso, mas foi o MDB completo? Não foi. O Emanuel Pinheiro apoiou outro projeto, e eu acho que Cuiabá precisa de algo melhor”, reafirmou ele.

“Nós precisamos parar com essa cultura ruim dos políticos ficarem somente pensando em eleição. Bom candidato é aquele que tem serviço prestado, que tem uma boa história. Não é aquele que fica fazendo politicagem o tempo inteiro. Os nomes, nós iremos apresentar no momento certo, na hora certa e apropriada. Este não é o momento de falar em eleição. Esse é o momento das pessoas que estão com mandato trabalharem”, completou.

O DEM tem feito suas próprias articulações nos bastidores e cogita-se nos bastidores que a sigla possa lançar como candidato a prefeito de Cuiabá Fábio Garcia. Além dele, o deputado estadual Eduardo Botelho é sondado para a Prefeitura de Várzea Grande.

Fábio é neto do ex-governador José Garcia Neto, e filho do Robério Garcia, o Berinho, dono da polêmica Engeglobal Construções Ltda, responsável pela construção dos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) da UFMT e da Barra do Pari, e de fazer a reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, em 2014.

“Nós temos diversas possibilidades no Democratas, mas temos nomes que não estão filiados ao partido, mas podem ser nossos candidatos também. Vamos buscar um bom nome”, finalizou ele. 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 5

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas