Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 19h:00

Tamanho do texto A - A+

Eduardo Botelho seria o candidato ideal para disputar prefeitura de VG, avalia Júlio Campos

Por: FERNANDA ESCOUTO

Mal chegamos na metade do ano e os grupos políticos já se movimentam para as eleições municipais de 2020. O ex-governador Júlio Campos (DEM), nesta terça-feira (14), não só descartou a reeleição da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, como já falou sobre possíveis nomes para concorrer ao cargo.

Conforme Campos, primeiramente foi cogitado a probabilidade de reeleição, porém após uma consulta jurídica do grupo, chegaram a um resultado que impediria uma nova disputa de Lucimar à prefeitura de Várzea Grande.

“A nossa assessora jurídica chegou até a preparar uma consulta, mas fomos verificar, essa decisão que beneficiou Geraldo Alckmin em 2002, já está fora do vigor, já foi anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Então se já tem uma decisão, não adianta a gente consultar, agora vamos preparar os nossos candidatos”, disse.

Maurício Barbant/ALMT

Deputado estadual Eduardo Botelho

 Deputado Eduardo Botelho (DEM)

Ainda segundo o ex-governador, o partido possui vários nomes, porém o candidato ideal e de consenso dentro do grupo seria o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM).

“O deputado Botelho está pensando ainda, analisando, está de férias. Eu acredito que no seu retorno vamos sentar. Como a eleição só é ano que vem, temos tempo pra gente criar novas expectativas, novas figuras, caso ele não aceite essa missão”, pontuou.

Apesar da movimentação política, Julio ressalta que o partido cumprirá o pedido feito pelo governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), sobre deixar as indicações para um período mais próximo às convenções.

“O governador Mauro Mendes, nosso companheiro, pediu para que evitássemos qualquer movimentação em termo de escolha de candidatos, melhor deixarmos tudo para 2020, ai sim com o DEM preparado, com os diretórios municipais organizados, poderemos escolher os nomes”, finalizou.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto