Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 16h:47

Tamanho do texto A - A+

"É inconcebível Mato Grosso tomar um prejuízo de 5 bilhões a 6 bilhões de reais", diz Jayme sobre repasse do FEX

Por: FERNANDA ESCOUTO

O senador Jayme Campos (DEM) acredita que o governo federal irá rever a situação sobre a liberação do Fundo de Auxílio à Exportação (FEX) ao Estado. O valor superior a R$ 450 milhões deveria ter sido repassado a Mato Grosso no início do ano.

Divulgação

Jayme Campos - Senado Federal

 Senador Jayme Campos

“Vocês estão acompanhando as dificuldades não só de Mato Grosso, mas Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, todo mundo com dificuldade. O que não pode é abrir mão de receita, acho que o governo Federal vai rever essa situação e vai repassar o que é direito, porque os estados estão sendo prejudicados”, disse.

Apesar de acreditar que o governo federal repasse de forma natural o FEX, o senador alerta que tudo será resolvido quando um Projeto de Lei, que torne obrigatória a transferência, for aprovado.

“Não pode, é inconcebível Mato Grosso tomar um prejuízo de 5 bilhões a 6 bilhões de reais. A exportação que é livre de impostos e lamentavelmente o governo federal não dá nenhum retorno”, pontuou.

Nesta terça-feira (14), o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), declarou que o governo federal condicionou o pagamento do FEX à aprovação da reforma da Previdência.

“Embora isso não seja o desejado, eu entendo o governo federal, ele também está em crise, também está em dificuldades. Ele precisa aprovar a reforma da Previdência para melhorar o ambiente econômico do Brasil e quem sabe voltar o país a ter crescimento e melhorar a arrecadação de impostos”, finalizou.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas