O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), emitiu uma nota nesta sexta-feira (21), para se retratar do ataque aos advogados do caso Emily Sena, que foi assassinada grávida em Cuiabá e teve o bebê retirado à força de seu ventre, na semana passa
Na quarta-feira (19), o parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa para afirmar que era vergonhoso ter advogado à disposição "de uma covarde monstruosa como essa que tirou a vida da adolescente".
Ele ainda instigou. "O advogado deveria ser exposto a sociedade. Um advogado que pega uma causa dessa não tem amor próprio e nem a sua família e filhos".
Na nota, ele afirma que a fala aconteceu no "calor da emoção". Acrescentou que sua fala foi direcionada exclusivamente à "extrema crueldade do crime" e que o horror desse ato hediondo motivou a reação enérgica, jamais tendo sido nossa intenção desmerecer ou questionar o papel dos advogados na defesa técnica da acusada".
"Dessa forma, nos retratamos com os advogados diretamente envolvidos no caso, reconhecendo que estão cumprindo sua função legal e são essenciais à Justiça, na defesa dos princípios legal e da ampla defesa, conforme estabelece a Constituição Federal. Por fim, reforçamos nossa incessante contra a impunidade e pela Segurança Pública, defendendo leis mais rígidas e punições mais severas para crimes dessa natureza, sempre dentro dos limites da legalidade e do respeito às instituições e aos profissionais que exercem a nobre advocacia", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.