Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019, 08h:00

Tamanho do texto A - A+

Botelho não descarta candidatura a Prefeitura, mas diz que é cedo para debate

Por: LEONARDO HEITOR

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, afirmou que aproveitará o tempo em que ficará afastado da Casa para fazer reflexões. Entre elas, está uma possível candidatura à Prefeitura de Cuiabá ou Várzea Grande, nas eleições do próximo ano. No entanto, o parlamentar afirmou que o assunto deverá ser discutido apenas no início de 2020.

Maurício Barbant/ALMT

Deputado estadual Eduardo Botelho

 

Botelho oficializou seu afastamento da Casa nessa quarta-feira (17) durante sessão na Assembleia Legislativa. O parlamentar se licenciou do cargo por 120 dias, sem remuneração, para tratar de assuntos particulares. Com isso, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) assume a presidência da ALMT. Na vaga dele no parlamento, assumirá a cadeira o vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PSD).

“É um momento de reflexão. Vou aproveitar os dias parado e ler um pouco. Também irei refletir sobre o futuro. Como pessoa, me sinto preparado sim, tanto para ser prefeito de Cuiabá ou Várzea Grande. Condições eleitorais, para ser candidato, aí depende de partido, formação, uma série de circunstâncias que não dizem só a mim conseguir construir”, afirmou.

Para o parlamentar, no entanto, o assunto não deve ser tratado neste atual momento. Botelho disse que possíveis lançamentos de nomes para o pleito de 2020 deverão ser discutidos apenas a partir de março de 2020, mas confirmou que já foi sondado para a disputa.

“São coisas que irão acontecer com o tempo e não acho que é o momento de discutir candidatura. Estamos há um ano e meio da eleição. Isso deve ser debatido só a partir de março do ano que vem. Sondado somos toda hora, pelo vizinho, é normal”, destacou.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



Últimas Notícias







ESTÚDIO HIPER
Carlinhos Maia doa carro novo a desconhecido

Em depoimento Neymar diz que cedo ou tarde a verdade aparece

Brasileiro de 84 anos dá um show em programa americano