Quarta-Feira, 13 de Março de 2019, 10h:57

Tamanho do texto A - A+

Avalone tentará diálogo para poder participar de comissões após assumir vaga

Por: LEONARDO HEITOR

De volta à Assembleia Legislativa (ALMT), na vaga do agora conselheiro do Tribunal de Contas Guilherme Maluf, o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) disse estar empolgado e que possui diversos planos para os próximos quatro anos de mandato. Um deles, e o mais imediato, é integrar pelo menos uma das comissões que já estão formadas na Casa de Leis.

Alan Cosme/HiperNoticias

calos avalone

 

Após tomar posse no dia 1º de março, Avalone, que participou nesta terça-feira (12) da sua primeira sessão, pretende se reunir com o presidente da Mesa Diretora, Eduardo Botelho (DEM), o primeiro-secretário Max Russi (PSB), além de Dilmar Dal Bosco (DEM), líder do governo Mauro Mendes na ALMT.

“Vou conversar para tentar, de forma amigável, combinado com os demais deputados, para que eu possa participar de pelo menos uma ou duas comissões. Se não for possível, participarei de forma informal e espero o próximo ano. Tenho que entender que cheguei 30 dias depois e preciso ter a calma necessária. Mas acredito que, pelo conheço a Casa, vão optar pelo bom senso”.

Suplente em quatro ocasiões anteriores, Avalone agora, como deputado, acredita que pode colaborar muito. Definindo o mês em que ficou à espera para substituir Maluf como “férias não remuneradas”, Avalone se diz uma pessoa “insistente”, já que conseguiu se efetivar depois da quarta eleição.

 “Já conheço a Casa e estive aqui em outras oportunidades. Logicamente que, como suplente, é diferente de ser titular. Estou animado. Temos um prazo aí de quatro anos”, diz, a respeito da sua atuação daqui para a frente.

Sobre integrar a base de sustentação do governador Mauro Mendes na Assembleia, Avalone, ao que tudo indica, vai apoiá-lo. “A postura que o governador Mauro Mendes tem colocado, é a de ser um governo reformista. Começou fazendo mudanças importantes para o Estado e está sinalizando que outras virão. Se o espírito é esse, o Governo do Estado terá o meu apoio, pois tem tudo a ver com o que sempre defendi e atuei”, completou.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
INFORME PUBLICITÁRIO GCOM - Combate à Dengue, Zika e Chikungunya em MT

INFORME PUBLICITÁRIO - Combate as Infecções Sexualmente Transmissíveis

16º FESTIVAL DAS FLORES CUIABÁ 2019