Segunda-Feira, 03 de Junho de 2019, 11h:56

Tamanho do texto A - A+

Assim como o governo, Botelho afirma que ALMT não pagará RGA aos servidores

Por: FERNANDA ESCOUTO

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) voltou à presidência da Assembleia Legislativa (ALMT), nesta segunda-feira (03), anunciando que a Casa de Leis não irá conceder a Revisão Geral Anual (RGA) aos seus servidores neste ano.

Mauricio Barbant/ALMT

Deputado estadual Eduardo Botelho

 Deputado Eduardo Botelho

Botelho, que estava licenciado do cargo desde o final de março por questões pessoais, afirmou que a ALMT seguirá o alerta dado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo o órgão, a Assembleia está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com despesa de pessoal.

“Fomos notificados antes da minha licença, não podemos conceder esse aumento agora”, disse o presidente.

Neste ano, apenas o Tribunal de Justiça e o Ministério Público Estadual concederam o pagamento da RGA aos seus servidores.

Sobre a greve dos profissionais da Educação, o democrata pontuou que a Casa irá intermediar no diálogo com o Estado, entretanto já adiantou que o momento é de crise e Mato Grosso não tem condições de atender as reinvindicações da categoria.

“A Assembleia não pode se furtar dessa discussão, vamos entrar no meio para tentarmos resolver isso o mais rápido possível [...] O sindicato tem que defender os direitos dos professores, óbvio, mas nesse momento não dá. Temos que definir essa questão para um momento quando o Estado sair dessa crise”, esclareceu.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 2

Leia mais sobre este assunto