Terça-Feira, 02 de Julho de 2019, 09h:58

Tamanho do texto A - A+

Após pedido de Rodrigo Maia, Mendes volta a defender a reforma da Previdência

Por: FERNANDA ESCOUTO

O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a defender a reforma da Previdência. Em um vídeo postado em suas redes sociais, nesta terça-feira (2), o chefe do Executivo afirma que é necessário que haja uma correção de custos e corte de privilégios.

HNT/HiperNoticias

mauro mendes ferreira

 Governador Mauro Mendes

A declaração de Mendes veio após o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pedir o apoio público de todos os governadores, ressaltando a importância da união dos chefes dos executivos para reincluir estados e municípios no parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) ainda no colegiado.

“Eu, como governador desse Estado, sou totalmente favorável a reforma da Previdência. Ela é importante para o Brasil, é importante para Mato Grosso e nós precisamos mudar com coragem esse país. Por isso, eu declaro aqui o nosso apoio ao Congresso Nacional, àqueles que estão ao lado do Brasil, para tomar as medidas necessárias para fazer uma correção de custo, tirar privilégio daqueles que mais têm, para salvar esse país”, disse o governador.

Em junho, Mendes declarou que tirar estados e municípios do texto da reforma era o mesmo que “jogar contra a população, fazer jogo político, pensando exclusivamente em interesses eleitorais de alguns parlamentares”.

Nesta terça-feira, o presidente da Câmara se reunirá com governadores, para uma última reunião antes da votação do relatório final da reforma, entretanto Mendes não estará presente, devido a outros compromissos.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto