Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 08h:20

Tamanho do texto A - A+

Após carros, vereadores recebem três celulares para cada gabinete

Por: EDIÉLISSA EDUARDA

A Câmara de Vereadores de Cuiabá passa a fornecer aparelhos celulares aos vereadores. Cada um dos 25 gabinetes receberá um kit celular com três aparelhos,  sendo um MotoG7 e dois Galaxy A20.

Os celulares foram fornecidos por uma empresa, a qual foi contratada por meio de um termo de comodato em licitação. Além disso, os gabinetes passam a receber também uma linha exclusiva de internet de 30 Mb.

Câmara Municipal de Cuiabá

Celulares câmara

Os aparelhos celulares MotoG7 e dois Galaxy A20.

 

Em maio deste ano, a Câmara também abriu licitação para alugar 32 veículos para o Parlamento Municipal, que já estão disponíveis desde o segundo semestre deste ano.

 

No total, são 30 carros modelo Hatch com motorização 1.0, uma van e mais um ônibus disponíveis para uso dos vereadores, sendo que 25 carros ficarão à disposição dos vereadores e cinco para atender a administração.

 

Como justificativa para as aquisições, a Mesa Diretória da Casa de Leis considera a medida legal, visto como há uma melhoria no trabalho facilitando e dando agilidade ao Poder Legislativo.

 

Em contraponto a medida dividiu opiniões dentro da Casa de Leis, para o vereador Marcelo Bussiki que afirmou em entrevista que não faria uso dos carros alugados.

 

“Tenho usado meu veículo próprio desde o início do mandato para as atividades legislativas. Além disso, com a verba indenizatória eu tenho conseguido custear outros meios de locomoção para os meus servidores em atividade parlamentar”, disse.

 

Além do salário de R$ 15 mil, os vereadores recebem a verba indenizatória de R$ 18 mil, para realização de atividades parlamentares.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei