Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 14h:55

Tamanho do texto A - A+

Trabalhador morre após cair do telhado no Senai

Por: LUIS VINICIUS

O trabalhador Jonatham Matos Rodrigues, 34 anos, morreu após cair de altura de 13 metros enquanto fazia montagem de um telhado, em um edifício do Senai, localizado no Distrito Industrial, em Cuiabá.

senai distrito.jpg

A Polícia Civil informou que devido a queda, o trabalhador sofreu politraumatismo, ou seja, lesões múltiplas de diversas naturezas que podem comprometer diversos órgãos e sistemas.

Após a queda, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e colocou o trabalhador em uma viatura.

No entanto, Jonatham não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar a uma unidade médica.

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Outro lado

 

Por meio de nota, a Jer Engenharia afirmou que vai contribuir com as investigações da morte do funcionário e que oferece toda a estrutura para realização dos trabalhos em segurança.

 

Veja a nota na íntegra

 

Sobre o acidente ocorrido na tarde de sexta-feira (18), no Distrito Industrial de Cuiabá, a JER Engenharia esclarece os seguintes pontos:

 

1-O profissional que veio a óbito era funcionário de uma empresa terceirizada, contratada para executar a cobertura da edificação.

 

2-A JER está acompanhando e garantindo que os familiares do profissional tenham todo o apoio necessário neste momento de dor.

 

3-A empresa vai contribuir com as investigações sobre as causas do acidente, uma vez que oferece toda a estrutura para a realização dos trabalhos em segurança, incluindo treinamentos, equipamentos de proteção individual e coletiva, como cinto e linha de vida, bem como a presença de profissional técnico em segurança do trabalho durante todo o período de expediente.

 

A JER reafirma seu compromisso de sempre trabalhar com a máxima segurança e buscando a prevenção de acidentes – tanto que nunca havia registrado uma ocorrência fatal em seus canteiros de obra. Estamos consternados e lamentamos profundamente pelo acidente. 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei







Mais Comentadas