Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 15h:19

Tamanho do texto A - A+

Sobrinho que arrancou coração de tia tenta enforcar detento no presídio em Sinop

Por: NATHANY GOMES

JK Not?cias

lumar.jpg


Lumar Costa da Silva, de 28 anos, tentou enforcar um detento nesta quarta-feira (17), após ser transferido de Sorriso para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, popularmente conhecida como Ferrugem, em Sinop (480 km de Cuiabá). 

O suspeito foi transferido na terça-feira (16) do Centro de Ressocialização de Sorriso (397 km de Cuiabá) para a Penitenciária Ferrugem por medida de segurança. 

Segundo informações do boletim, na Penitenciária Ferrugem Lumar dividia a cela com outro detento de 19 anos e tentou enforcá-lo. Ele foi então isolado e encontra-se sozinho em uma cela. 

De acordo com assessoria da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), o pedido de transferência foi acatado pelos juízes da Execução Penal de ambas as comarcas, diante das circunstâncias que envolvem o crime cometido e a comoção gerada na cidade.  

Indiciado por homicídio qualificado, motivo fútil, por emprego de meio cruel, Lumar pode pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de prisão. 

Relembre o caso

Lumar foi preso no dia 02 deste mês, após matar a própria tia Maria Zélia da Silva Cosmos, de 55 anos a facadas. Posteriormente ele arrancou o coração da tia e entregou,  dentro de uma sacola, para filha da vítima, em Sorriso. 

Minutos depois após o crime, Lumar pegou o carro da prima modelo Citroen C3 e bateu em um transformador elétrico, com objetivo de apagar as luzes da cidade, e acabou preso pela Polícia Militar (PM). 

 

Leia mais

"Eu deveria ter matado a desgraçada da minha mãe", diz homem que matou a tia

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto