Terça-Feira, 26 de Março de 2019, 11h:31

Tamanho do texto A - A+

Preso com revólver na Univag já foi denunciado por ameaçar matar alunos na Unic Beira Rio

Por: LUIS VINICIUS

Preso ao ser encontrado com um revólver calibre 38 e nove munições no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Marcos Pinto Tapajoz, 40 anos, já foi denunciado por ter ameaçado fazer um “massacre” na Universidade de Cuiabá (Unic), localizada na Avenida Beira-Rio, na Capital. A queixa, a qual o HiperNotícias teve acesso, foi registrada em 2017 por uma “amiga” de turma do suspeito.

 

Imagem da Internet

unic fachada

 

A denúncia foi registrada por uma universitária de 19 anos, que era “amiga” de sala de Marcos e que não terá o nome revelado. Na queixa, a estudante relatou que fazia o curso de Farmácia na época e que naquele ano era perseguida pelo suspeito.

A jovem disse ainda que, mesmo depois das perseguições, não deu atenção para o homem. Diante disso, ele teria se irritado e começado a ameaçá-la de morte. 

A denunciante disse ainda que na época, o suspeito mandou uma mensagem no grupo de “WhatsApp” da turma dizendo que iria entrar na sala e matar todos os alunos.

Além disso, a universitária contou que logo depois, Marcos mandou mensagem na sua conta privada de “WhatsApp” dizendo que iria dar um tiro na sua cabeça. O suspeito também teria ameaçado um professor da turma.

Depois das ameaças, a universitária disse que registrou o fato na coordenação do curso. Na época, houve uma reunião dos professores para que o caso fosse solucionado. A queixa estava sendo investigada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

Prisão

Marcos foi preso na tarde de segunda-feira (25), na biblioteca do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 e nove munições. Ele deverá passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (26).

Outro lado 

 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Unic Beira Rio que afirmou que está apurando o caso.

 

Leia mais

 

Homem é preso com revólver e munições na biblioteca da Univag

 

 

 

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 2

Leia mais sobre este assunto