A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (25) o oitavo suspeito de envolvimento nos incêndios criminosos que aterrorizaram Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá) em janeiro. O homem, com ficha criminal extensa por tráfico de drogas, é acusado de recrutar outros criminosos para a ação criminosa.
O suspeito teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, após investigação da Delegacia de Polícia para apurar os dois incêndios criminosos ocorridos no município no dia 27 de janeiro. A Polícia Civil segue investigando e adotando medidas para coibir a atuação de facções criminosas na cidade.
LEIA MAIS: Polícia identifica rede de extorsão e ameaça contra comerciantes de Paranatinga
Com várias passagens por tráfico de drogas e procurado pelo crime de provocar incêndio e integrar associação criminosa, o homem foi identificado como um dos responsáveis por recrutar outros integrantes para promover os incêndios criminosos contra comerciantes da região.
Após monitoramento, os policiais civis conseguiram localizar o foragido no bairro Panorama. Após cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi conduzido para as providências cabíveis, e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Com esse mandado de prisão cumprido, sobe para oito o número de suspeitos presos pela participação nos dois incêndios criminosos cometidos no comércio de Paranatinga.
LEIA MAIS: Ordem para incendiar lojas no interior de MT partiu de dentro da cadeia, diz Sesp
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.