A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (29), a “Operação Caifás” contra membros da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT), na cidade de Guiratinga (315 km ao Sul de Cuiabá). Ao todo, oito faccionados foram presos e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos criminosos.
Durante as buscas, os agentes encontraram cerca de R$ 7 mil, armas de brinquedos e um drone. Esses criminosos seriam os responsáveis pelo tráfico de droga e o crime organizado na cidade. Participaram da operação a Polícia Federal e agentes penitenciários.
Três dos presos, Romário Pereira Vieira, Tassio Rodrigues Carvalho, Hugo Leandro Dourado Dias comandavam o comércio de drogas na cidade. Os demais eram operários da organização, que faziam a venda do entorpecente. Os presos estão sendo levados para 1ª Delegacia de Polícia, em Rondonópolis, onde serão autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.
Um dos presos responderá por posse irregular de arma de fogo. As investigações iniciaram há dois meses.
Participaram da ação, nove equipes de 38 policiais civis (delegados, investigadores e escrivães) lotados em unidades de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), com reforço de 4 agentes Sistema Penitenciário, 2 agentes da Polícia Federal e cães farejadores, deslocaram ao município para o cumprimento de nove mandados de buscas, expedidos pela Justiça, após averiguação de denúncias.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.