Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 13h:30

Tamanho do texto A - A+

Polícia apreende menores envolvidos com roubo de motorista de aplicativo

Por: REDAÇÃO

Alan Cosme/HNT/HiperNoticias

policia civil/ de dia

O roubo ocorrido no final de semana, em que um motorista de aplicativo foi mantido refém, sendo trancado no porta-malas do veículo, foi esclarecido pela Polícia Civil, na segunda-feira (24.06), com a identificação de três envolvidos e apreensão em flagrante de dois deles pela participação no crime. 

Os adolescentes, L.F.C., 17, e M.V.F.R., 16, foram detidos em ação ininterrupta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Os menores foram flagrados com o aparelho celular da vítima e autuados pelo ato infracional de roubo majorado. O terceiro suspeito de participar do assalto (maior de idade) já foi identificado e continua sendo procurado pela Polícia.

O assalto ocorreu na madrugada de domingo (23), quando a vítima, motorista de aplicativo, foi acionada para atender uma corrida no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, com destino ao bairro Jardim dos Estados em Várzea Grande. No ponto de partida, embarcaram quatro passageiros, sendo três homens e uma mulher com um bebê de colo.

Quando chegaram ao destino, um dos criminosos que estava no banco traseiro aplicou o golpe conhecido como “gravata” na vítima e anunciou o roubo. A vítima foi arrastada para fora do carro e colocada no porta-malas do veículo, onde foi mantida até o final da ação criminosa.

Assim que foram acionados do roubo, os investigadores da Derf-VG iniciaram o trabalho investigativo, conseguindo identificar os três envolvidos no crime, sendo dois deles menores de idade. Com base nos levantamentos, os policiais realizaram diligências ininterruptas que resultaram na apreensão em flagrante dos dois adolescentes infratores. Ao perceber a chegada dos policiais, o terceiro suspeito embrenhou-se em uma região de mata e conseguiu fugir.

O aparelho celular da vítima foi encontrado em poder do menor M.V.F.R., que, questionado, afirmou que eles venderiam o telefone e dividiriam o lucro por três. Na delegacia, os menores confessaram a prática do roubo junto ao comparsa maior de idade, e disseram que trancaram a vítima no porta-malas para facilitar o roubo.

Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, as investigações continuam com o objetivo de prender o terceiro envolvido, uma vez que ele seria o responsável por recrutar adolescentes para a prática de assaltos. “O grupo pode estar envolvido na prática de outros roubos que estão aterrorizando a população, sendo investigados como autores também do roubo a um posto de combustível”, disse a delegada.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas