Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 10h:53

Tamanho do texto A - A+

PCE terá mais 30 dias de reforma, mas visitas serão retomadas nesta sexta

Por: LUIS VINICIUS

Sindispen

reforma na pce

Após 32 dias, as visitas na Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada em Cuiabá, serão retomadas nesta sexta-feira (13). A informação foi confirmada pela presidente da Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), Jacira Maria da Costa.

A sindicalista explicou que além de sexta-feira, as visitas serão estendidas para o sábado (14) e o domingo (15). Esses serão os únicos dias em que serão permitidas as visitas na unidade penitenciária. Antes da operação, os familiares dos detentos poderiam ir ao presídio nas quartas-feiras, sábado e domingo.

Depois da reforma, serão quatro locais que receberão visitas. "Carceragem" (que compreende os raios de 1 ao 5), "Shelter" (ala evangélica e onde ficam os detentos afastados para tratamento), "Módulo de Aço" (onde ficam os condenados que prestam serviços no presídio) e a "Unidade Dois", que abriga presidiários com problemas mentais – os inimputáveis.

“A volta das visitas foi decidida em uma reunião na tarde de terça-feira (10), na Secretaria de Segurança Pública (Sesp)”, disse Jacira ao HNT / HiperNotícias.

Na tarde desta quarta-feira (11), o diretor da PCE, Agno Sérgio Ramos, se reúne com a sua equipe para decidir que dia cada setor receberá as visitas.

REFORMA PRORROGADA

A sindicalista afirmou também que a “Operação Elison Douglas”, que visa a reforma e a limpeza da unidade penitenciária, foi prorrogada por mais 30 dias, pois algumas partes do presídio não tiveram as obras concluídas.

A ação foi iniciada no dia 12 de agosto para retirar algumas “regalias” dos detentos. De acordo com a Sesp, até o momento foram retirados do presídio, celulares, drogas, freezers, ventiladores e armas.

Nós próximos dias, a Sesp irá convocar uma coletiva de imprensa para divulgar os trabalhos da operação. De acordo com a pasta, durante os trabalhos não foi preciso dar nenhum disparo. Também não há registro de feridos.

Credito:
Credito:
Credito:
Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 4