Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 14h:40

Tamanho do texto A - A+

Jovens suspeitos da venda de drogas no campus da UFMT são presos pela Polícia Civil

Por: REDAÇÃO

reprodu??o

drogas ufmt


Dois jovens suspeitos de comercializarem entorpecentes em universidade e escolas na região do Coxipó, em Cuiabá, foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (11.07). A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) para cumprimento de mandados de busca, e resultou também na apreensão de maconha.

Lucas Gabriel Prado Lopes, 23, conhecido como “Prado”, e Lucas Vinícius Barreto, 20, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, durante investigações para identificar e prender traficantes atuantes na Capital.

As informações são de que os suspeitos traficavam drogas para alunos na praça do restaurante universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e nas proximidades de diferentes escolares públicas e particulares, situadas na região dos bairros das adjacências.

 

Os policiais civis descobriram dois suspeitos, que vinham usando endereços nos bairros Jardim das Américas e Jardim Guanabara, para guardar entorpecentes.

Com base nos indícios da prática de tráfico de drogas, a Polícia Civil representou pelos pedidos de busca e apreensão domiciliar, decretados pelo juízo da 9ª Vara Especializada em Delito de Tóxicos da Comarca de Cuiabá.

Os investigadores foram até o primeiro local, residência de Lucas Vinícius Barreto. Ao receber a equipe na casa, ele assumiu os fatos. O jovem entregou uma porção de maconha que estava sobre o sofá, embalada e pronta para venda. Na residência também foi apreendido um notebook e R$ 20 em dinheiro.

Ato contínuo os policiais civis deslocaram-se para o segundo endereço, alvo da ordem de busca e apreensão. No entanto, foi informado que o suspeito Lucas Gabriel Prado, havia alugado outra casa, visando facilitar o armazenamento e a venda de entorpecentes.

Diante dos fatos, os investigadores seguiram para o novo endereço e lá encontraram  Lucas Gabriel, quando ele chegava na casa em uma motocicleta de cor vermelha. No local foi encontrado meio tablete de maconha, cinco porções embaladas da mesma substância, dinheiro e balança de precisão.

Após o flagrante, ambos foram levados para DRE, interrogados e presos por tráfico de drogas. Ao serem interrogados, Lucas Gabriel e Lucas Vinícius foram apresentados para audiência de custódia, à disposição da Justiça.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto