Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019, 08h:19

Tamanho do texto A - A+

Jovem morto em festa já foi preso por roubo a Grand Toro Steakhouse

Por: LUIS VINICIUS

Executado durante uma festa em um clube no bairro Parque Atalaia, o jovem Elder Ribeiro de Oliveira, 25 anos, conhecido como “Popo”, já foi preso por ter roubado o restaurante Grand Toro Steakhouse, localizado na Praça Popular em Cuiabá, em novembro de 2017.

Elder Ribeiro de Oliveira.jpg

O crime contra o restaurante aconteceu no dia 12 de novembro e causou grande repercussão social pelo fato de o estabelecimento estar localizado em área nobre da cidade. Na ocasião, Elder e mais dois criminosos invadiram o local e, utilizando de extrema violência física, roubaram diversos itens, como: garrafas de bebidas, objetos pessoais e dinheiro dos funcionários.

Após o fato, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) iniciaram as investigações e prenderam Elder no dia 16 de janeiro de 2018, em sua residência, no bairro Tijucal, na Capital.

Além disso, o acusado também já foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo, no dia 4 de setembro de 2013. Na ação criminosa, o réu e mais dois estariam portando um revólver calibre 38, com cinco projéteis intactos. Os acusados, segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), não tinham permissão para portar as armas.

O trio estava em um Volkswagen Polo que estava sendo dirigido por Elder. Ao perceberem a aproximação dos policiais Militares, que haviam sido acionados por moradores, Popo e um comparsa fugiram em um ônibus e desceram no ponto seguinte, enquanto que o terceiro acusado entrou em outro coletivo.

Os meliantes Elder e Wesley teriam retornado ao local, onde estavam estacionados os veículos, quando foram presos em flagrante delito, pelos policiais.

Morte

Testemunhas relataram à Polícia Civil que a morte de Popo aconteceu durante uma festa. Dois motociclistas, ainda não identificados, pararam em frente ao clube em que Elder estava e entraram no estabelecimento.

Os assassinos se aproximaram da vítima e atiraram diversas vezes na direção de Elder. Após o crime, os atiradores fugiram.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando os socorristas chegaram ao local, o jovem já estava morto.

O caso está sendo investigado pelo delegado Fausto Freitas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Leia mais

 

Jovem é executado com diversos tiros durante festa em clube

Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei







Mais Comentadas