Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 08h:58

Tamanho do texto A - A+

Durante chuva, acidentes são registrados na BR-163

Por: KHAYO RIBEIRO

Dois acidentes envolvendo veículos de grande porte foram registrados no km 610 da BR-163, no município de Nova Mutum (238 km de Cuiabá). Em um dos incidentes houve fechamento da pista durante meia hora. Os dois casos aconteceram na tarde desta quinta-feira (19).

Reprodução

Rota do Oeste resgate

 Imagem ilustrativa

Conforme informações da concessionária Rota do Oeste, responsável pelo trecho da rodovia, o primeiro acidente foi registrado às 16h14, quando um caminhão Ford Cargo (placa de Cuiabá) capotou sobre a pista.

Neste acidente, a rodovia ficou coberta com o derramamento da carga de soja que era levada pelo caminhão. Porém, apesar da situação, a pista não precisou ser interditada. O motorista foi socorrido e encaminhado a uma unidade de atendimento médico.

No segundo caso registrado pela concessionária, que aconteceu às 17h, menos de uma hora após o primeiro, foi registrada uma batida traseira envolvendo uma carreta e um outro veículo que fugiu do local.

Nesta ocorrência, o motorista da carreta saiu ileso. Contudo, a pista foi interditada pela concessionária das 17h, quando ocorreu o acidente, até as 17h30.

Chuva no interior

Após meses de estiagem, ocorrências de chuva foram registradas em cidades do interior de Mato Grosso nestes últimos dias. Além da chuva que caiu sobre a BR-163 na tarde desta quinta-feira, também choveu em cinco municípios do estado na quarta-feira (18).

Alta Floresta, Paranaíta, Guarantã do Norte, Nova Bandeirantes e Lucas do Rio Verde registraram chuvas após, pelo menos, quatro meses sem precipitações.

Os portais locais destes municípios divulgaram uma melhora significativa na umidade relativa do ar após as chuvas. Porém, em algumas cidades a temperatura no final de semana pode bater a casa dos 41º C, como é o caso de Guarantã do Norte e Alta Floresta.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei