Sábado, 14 de Setembro de 2019, 15h:46

Tamanho do texto A - A+

Debilitada e com machucados, jaguatirica é resgatada pelo Corpo de Bombeiros

Por: KHAYO RIBEIRO

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou, na manhã de sexta-feira (13), uma jaguatirica em uma área de mata do município de Nova Ubiratã (482 km de Cuiabá). O animal foi socorrido pelos militares com diversos machucados e em estado debilitado.

CBM

jaguatirica em nova ubiratã

 Registro do momento em que os militares realizavam o resgate do animal

O salvamento foi realizado pelos bombeiros da cidade de Sorriso (398 km de Cuiabá), que contaram com a ajuda do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e da Polícia Militar (PM).

As informações inicialmente repassadas aos militares apontavam que se tratava de um filho de onça-pintada e que a mãe do animal poderia estar por perto. Contudo, no local, foi constatado que o felino era na verdade um exemplar adulto e macho da espécie.

O animal foi capturado pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop, onde receberá os devidos cuidados veterinários.

Jaguatirica

A jaguatirica é um mamífero carnívoro que apresenta em sua pelagem diversas manchas amarelas circundadas de preto. Popularmente, o animal também é chamado de gato-do-mato.

Um exemplar adulto da espécie pode medir entre 90 centímetro e 1,35 metros. O peso do felino pode variar entre 7 kg e 16 kg.

Credito: CBM
Credito: CBM
Credito: CBM
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei