A jovem Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos de idade, foi assassinada dentro da própria casa e a mãe precisou ser levada para outro cômodo para não ver a filha morta, de acordo com o delegado Guilherme Bertoli, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, que está à frente do caso.
O mandante do crime seria o padrasto da adolescente, Benedito Anunciação de Santana. Já entre os executores estão o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos e mais dois amigos de escola, de 16 e 17 anos. Todos os envolvidos foram detidos.
Os bandidos invadiram a casa onde Heloysa vivia com a mãe Suellen Alencastro, no bairro Morada do Ouro II, em Cuiabá, na noite de terça-feira (22). Eles simularam um roubo ao levaram objetos do imóvel e sequestrarem a menor. No entanto, ela foi morta dentro da própria residência, enforcada por um cabo USB.
Em seguida, os criminosos pegaram um veículo HB20 e tomaram rumo ao Distrito do Sucuri. Câmeras de monitoramento filmaram o momento em que eles se livram das placas do carro.
Posteriormente, os policiais foram encontraram as placas e o corpo de Heloysa, dentro de um poço na região do Ribeirão do Lipa. Os criminosos tiveram certo cuidado na desova do corpo, contudo o cabo utilizado para descer o cadáver se rompeu e a menor teve um ferimento no pé após a morte.
A motivação do crime brutal ainda é desconhecida. O delegado negou a versão de que Benedito tenha ficado enciumado depois de ver uma troca de mensagens entre Suellen e o ex-marido, pai de Heloysa. Diligências continuam para elucidar o caso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.