Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 14h:42

Tamanho do texto A - A+

Bombeiros localizam corpo de jovem de 18 anos que morreu afogado no Rio Cuiabá

Por: KHAYO RIBEIRO

O Corpo de Bombeiros Militar localizou, na manhã desta quinta-feira (18), o corpo do jovem Gustavo Weizman, 18 anos - que desapareceu enquanto nadava no Rio Cuiabá, na tarde de quarta-feira (17).

Reprodução

Gustavo Weizman

 

Conforme informações dos militares, o corpo do jovem foi encontrado próximo ao local onde a vítima desapareceu. Na data da fatalidade, Gustavo Weizman estava junto a seus amigos no Rio Cuiabá, quando pulou na água e foi arrastado pela correnteza.

As informações dão conta que os bombeiros foram acionados por volta das 17h30 de quarta-feira para atenderem a uma notificação de afogamento. No local, os militares realizaram buscas até as 18h, ocasião em que a pouca visibilidade não favoreceu a continuidade da procura.

O Corpo de Bombeiros apontou que a área onde os jovens nadavam apresenta diversas formações do tipo “rebojo”, que forma um tipo de espiral na água e puxa para o fundo do rio aqueles que se aproximam.

“As buscas foram retomadas na manhã de hoje [quinta-feira], por volta das 06h30. Quando era umas oito horas, o corpo foi localizado”, apontou o tenente Eduardo, do Corpo de Bombeiros. Ele informou também que uma equipe de cinco mergulhadores se empenharam na procura do jovem.

Quando o corpo de Gustavo foi localizado, os militares acionaram à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez o encaminhamento da vítima ao Instituto Médico Legal (IML) – onde são realizados os exames de necropsia.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a morte do jovem, que participava ativamente da cena cultural de Cuiabá como membro da “Batalha de Rimas”, realizada na região central da Capital.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1







Mais Comentadas