Sábado, 16 de Março de 2019, 08h:44

Tamanho do texto A - A+

Assaltante morre ao reagir abordagem da Rotam em Cuiabá

Por: LUIS VINICIUS

Um assaltante, que não teve o nome revelado, morreu ao reagir uma abordagem de policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na noite de sexta-feira (15), no bairro Vista Alegre, em Cuiabá. O comparsa, identificado como L.H.P.N, 22 anos, foi preso em flagrante.

 0

Alan Cosme/HiperNoticias

rotam

 

A Polícia Militar informou que o fato aconteceu após a dupla assaltar a panificadora Arte e Pão, localizada no bairro Vista Alegre. Depois do crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta, de modelo ainda não identificado, em direção a Rodovia Palmiro Pães de Barros, também na Capital.

 

Porém, policiais do 9º Batalhão que estavam em rondas pelo local, viram a dupla em atitude suspeita e se aproximaram para tentar abordar os criminosos.

 

Quando os suspeitos perceberam que seriam abordados, o piloto aumentou a velocidade e fugiram sentido ao viaduto da Fernando Correa, na região do Coxipó.

 

No entanto, durante a fuga, os assaltantes perderam o controle da motocicleta e caíram. Após a queda, os policiais abordaram L.H.P.N., e encontraram com ele um revólver calibre 38, com quatro munições intactas.

 

Já o outro criminoso correu e entrou em uma região de mata. Uma equipe da Rotam foi acionada, fez buscas no local e encontrou o suspeito.

 

O assaltante reagiu a abordagem e apontou uma arma na direção dos policiais. Imediatamente, um dos militares reagiu e atirou no criminoso. Com o suspeito ainda foi encontrado um revólver, de calibre ainda não identificado.

 

Depois do tiro, os PM’s encaminharam o assaltante ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC), porém o homem não resistiu ao ferimento e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade médica.

 

No momento do fato, o suspeito não estava com documento e por isso, não foi possível fazer a sua identificação.

 

O corpo do assaltante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizados exames de necropsia e identificação.

 

Já o comparsa foi levado à Central de Flagrantes para prestar depoimento ao delegado de plantão.

 

O caso será investigado pela Polícia Civil.








Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
INFORME PUBLICITÁRIO GCOM - Combate à Dengue, Zika e Chikungunya em MT

INFORME PUBLICITÁRIO - Combate as Infecções Sexualmente Transmissíveis

16º FESTIVAL DAS FLORES CUIABÁ 2019