A Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou na quinta-feira (24), a Operação Espólio, para cumprimento de mandado de busca e apreensão contra uma advogada na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, investigada por desviar cerca de R$ 1 milhão de uma vítima de Cuiabá.
A investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, apura o envolvimento da advogada do Estado de Mato Grosso do Sul, em crime de estelionato. As diligências iniciaram em 2024, e no decorrer dos atos foram identificadas evidências e materialidade de autoria delitiva.
Conforme o delegado que atualmente preside a investigação, Vinícius Nazário, a advogada é investigada pela suspeita de solicitar transferências bancárias de valores que, supostamente, seriam para cobrir despesas pessoais de uma viúva idosa e atinentes aos encargos do espólio.
“Os indícios apontam que parte significativa desses valores foi desviada pela suspeita, que obteve vantagem ilícita e indevida, mediante o uso de artifícios fraudulentos para justificar os gastos para a vítima, filho da viúva, morador da cidade de Cuiabá. Após o falecimento da viúva, o filho constatou novas irregularidades praticadas pela advogada”, disse o delegado.
Após cumprimento da busca realizada no endereço alvo em Campo Grande, a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, dará andamento nas diligências e conclusão do inquérito policial.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.