Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2018, 10h:28

Tamanho do texto A - A+

Adolescente suspeito de roubo reage a abordagem policial e é morto por agente

Por: LUIS VINICIUS

Um adolescente de 15 anos, identificado como W.S., morreu após apontar uma arma para policiais militares que o abordaram. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (27), no bairro Alto da Boa Vista, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). A vítima seria integrante de uma quadrilha de roubos da região e possuía várias passagens criminais.

 

adolescente morto.jpg

 

Conforme informações, os policiais receberam a informação de que moradores tinham ouvido disparos em uma residência no bairro. Diante da denúncia, os agentes foram até o local e encontraram o adolescente no endereço.

 

Os militares se aproximaram do menor e o abordaram. Porém, durante a revista, o adolescente sacou a arma e ameaçou atirar contra um policial.

 

Diante da ação do menor em tentar atirar contra o policial, outro agente reagiu a disparou no adolescente. 

 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando os socorristas chegaram ao local o menor já estava morto.

 

"Ele possui várias passagens por roubo e estava com uma arma, com certeza, usada para crimes na cidade", disse o tenente da Polícia Militar, Gabriel Foletto.

 

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser feito exame de necropsia.

 

O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade. A Corregedoria da Polícia Militar deverá instaurar um procedimento para analisar a conduta dos policiais.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto