Domingo, 30 de Junho de 2019, 13h:18

Tamanho do texto A - A+

Justiça mantém prisão de advogado acusado de ameaçar mulher em shopping

Por: FERNANDA ESCOUTO

O conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado Reinaldo Américo Ortigara, 36 anos, teve a prisão mantida, após audiência de custódia realizada neste sábado (29).

Divulgação

Reinaldo Am?rico Ortigara

 

A decisão é da juíza Marilza Aparecida Vitório, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.

Após a audiência, o conselheiro foi encaminhado ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

Conforme o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), a defesa de Reinaldo já impetrou um habeas corpus, pedindo sua soltura.

O advogado é acusado de agredir e a ameaçar uma mulher, na última sexta-feira (28), em um estacionamento de um shopping, em Várzea Grande.  À polícia, a vítima relatou que Ortigara teria a ameaçado dizendo “que venderia o carro e pagaria alguém para esquartejá-la.

Além das acusações de agressão, o suspeito ainda foi autuado por porte e posse irregular de arma de fogo. Conforme informações do 2º Comando Regional da Polícia Militar (PM), o advogado guardava uma pistola na maleta do porta malas. A arma, carregada com nove munições, está com o registro vencido desde junho de 2015.

Reinaldo Américo Ortigara foi eleito conselheiro estadual da OAB em novembro de 2018, para o triênio 2019/2021 da seccional de Mato Grosso.

Diante das denúncias contra o conselheiro, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB deve apurar se houve ou não infração ético-disciplinar.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto