Quinta-Feira, 14 de Março de 2019, 15h:51

Tamanho do texto A - A+

Justiça condena homem que matou policial por dívida de R$ 600

Por: KHAYO RIBEIRO

A juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara de Cuiabá, condenou Jean Caio Silva Nogueira a seis anos e seis meses de prisão em regime semiaberto pela morte do policial militar Valdecy Ribeiro de Ataídes. A decisão da magistrada foi proferida em sessão de júri popular, realizada na quarta-feira (13).

Alan Cosme/HiperNoticias

juiza monica catarina perri

 Juíza Mônica Catarina Perri Siqueira

As informações do processo dão conta que o crime aconteceu há quase uma década, na noite de 23 de novembro de 2009, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. À época, as partes teriam se desentendido devido a vítima não ter cumprido com sua parte em um acordo, no qual Ataídes reaveria uma motocicleta roubada para Caio mediante o pagamento de R$ 600.

O réu e a vítima teriam entrado em desacordo quando o policial militar não só desonrou o combinado como, ainda, pediu uma nova quantia para recuperar o veículo outrora subtraído de Caio.

Na noite do dia 23, armado com um revólver calibre 38, o réu conversava com um amigo, identificado como “Branquinho”, quando o policial encostou o carro e os dois iniciaram uma discussão. Na ocasião, o policial apontou sua arma contra o réu, mas foi contido por “Branquinho”.

Logo em seguida, a vítima retornou para dentro de seu carro e seguiu rumo à residência onde morava uma mulher com a qual mantinha um relacionamento amoroso. Sem perceber, o policial havia sido seguido pelo réu que, ao chegar ao local, questionou a vítima novamente sobre o dinheiro. Neste momento, Caio disparou dois tiros contra o militar, tirando sua vida.

“O Conselho de Sentença e as partes retornaram a sala pública do Plenário do Júri, onde ali, de portas abertas, a mmª. juíza leu a Sentença pela qual condenou o réu Jean Caio Silva Nogueira, qualificado nos autos, como incurso nas sanções do artigo 121, caput, do Código Penal, à pena privativa de liberdade de 06 (seis) anos e 06 (seis) meses de reclusão, no regime inicial semiaberto”, narra trecho final do documento.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
Prefeitura de VG - Aniversário de Várzea Grande 152 anos

Bolsonaro mostra ao SBT cicatrizes de cirurgia após levar facada

Programa Palavra Literária | 01 | Caio Ribeiro