Sexta-Feira, 07 de Julho de 2017, 07h:47

Tamanho do texto A - A+

Irmãos são condenados por matarem rapazes em festa junina no bairro Alvorada

Por: JESSICA BACHEGA

Os irmãos Diego Fernandes de Souza e Adriano Fernandes de Souza foram condenados a 20 anos de prisão, cada um, pela morte de  Ronail Edson de Oliveira e Edvanio Rosa Santana, ocorrida no pátio de uma igreja do bairro Alvorada, durante festividade.

 

Reprodução

igreja sao pedro bairro alvorada

 Crime de homicídio aconteceu em uma briga na Igreja São Pedro 

A dupla foi a júri popular nesta quarta-feira (5) e o Conselho de Sentença votou pela condenação dos irmãos. O veredito foi assinado pela juíza Mônica Catarina Perri. 

 

De acordo com a ação, no dia  29 de junho de 2008, os acusados e as vítimas estavam na festa junina promovida pela igreja de São Pedro quando houve o desentendimento motivado, aparentemente, por um esbarrão.

 

Após a discussão, os envolvidos trocaram socos e chutes até que o acusado Adriano sacou sua pistola calibre ponto 40 e atirou várias vezes contra Ronail. A vítima estava acompanhada de Edvanio Rosa Santana que também foi ferido. O pedreiro Ronail morreu na hora e seu vizinho, Edvanio, faleceu a caminho do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

 

Após os tiros, os irmãos tentaram fugir, mas foram presos pela Polícia Militar, próximo ao local do crime. A arma usada na execução tinha sido enterrada pelos acusados, mas Diego apontou onde a pistola estava e ela foi apreendida.

 

Os irmãos ficarão presos em regime fechado na Penitenciária Central do Estado. 

 

Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei - 3

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas