Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 15h:33

Tamanho do texto A - A+

GCCO solicita cautela de 3 carros de Arcanjo e Chrysler blindado de Frederico

Por: LUIS VINICIUS

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) solicitou a cautela de 12 veículos pertencentes a oito presos na “Operação Mantus”, que investiga duas empresas suspeitas de esquemas de contravenção penal jogo do bicho em Mato Grosso. Ao todo, são 11 carros e uma motocicleta dos detidos da ação policial deflagrada no dia 29 de maio.

lideres jogo do bicho.jpg

 Frederico Müller Coutinho e João Arcanjo Ribeiro

Conforme a Polícia Civil, foram feitos pedidos de cautela de quatro integrantes da empresa Colibri, liderada pelo ex-comendador João Arcanjo Ribeiro, e outros quatro da Ello / FMC, comandado por Frederico Müller Coutinho.  

De João Arcanjo, foram solicitadas cautelas de um Fiat Toro, um Honda WRV e uma Toyota Hilux. Do gerente da Colibri, Mariano Oliveira da Silva, foram pedidos três carros, sendo um Hyundai HB20, um Fiat Uno e uma caminhonete S-10. Já do recolhedor, Marcelo Gomes Honorato, foi solicitado um Chevrolet Ônix e do gerente Agnaldo Gomes de Azevedo, um Corolla.

Em relação aos integrantes da empresa Ello / FMC, a GCCO pretende cautelar, um veículo J. Chrysler blindado do líder Frederico Müller, um Honda Civic do supervisor, Alexsandro Correia, um Ford Ka, do gerente Glaison Roberto Cruz, e uma Honda CG 160 do recolhedor Haroldo Clementino Souza.

Os pedidos serão analisados pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Mendes. Caso as solicitações sejam atendidas pela magistrada, os veículos deverão ficar a disposição da Polícia Civil para trabalhos na instituição. Os locais ainda não foram informados.

Juiz aceita denúncia

Nesta semana, o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 7a Vara Criminal de Cuiabá, aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE) contra todos os presos da Operação Mantus.

Além de Arcanjo, Mariano, Marcelo e Agnaldo, viraram réus, Giovanni Zem Rodrigues, Noroel Braz da Costa Filho, Adelmar Ferreira Lopes, Sebastião Francisco da Silva, Paulo Cesar Martins, Bruno Cesar Martins, Bruno Cesar Aristides Martins, Augusto Matias Cruz, José Carlos de Freitas e Valcenir Nunes Inerio.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas