HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 14h:34

Empresa responsável pelo R.U. acusa ato de sabotagem e regista B.O

JULIANA ALVES - ESPECIAL PARA O HIPERNOTÍCIAS

A empresa Novo Sabor, responsável pela gestão do restaurante universitário (R.U) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), afirmou em nota que o caso da água contaminada no bebedouro do local foi um ato de sabotagem e registou um boletim de ocorrência sobre o caso. A contaminação do líquido foi denunciada por estudantes, após um intercambista colombiano passar mal, na noite de quarta-feira (13). Alguns copos que estavam no bebedouro derreteram em contato com a água.

 

“A empresa foi atacada por ato de sabotagem, consistente na colocação de líquido estranho no bebedouro de água do restaurante universitário da UFMT, o que por sorte foi imediatamente detectado por colaboradores da empresa, tendo sido tomadas todas as providências para evitar o consumo de água”, diz a nota da empresa. 

Reprodução

bebedor ufmt

 

 

 A Novo Sabor condenou o ato e o considerou covarde, visto que colocou em risco a saúde de diversas pessoas que frequentam diariamente o restaurante. 

 

A empresa afirma, também, que registrou um boletim de ocorrência junto a Polícia Civil, que investiga o caso. A polícia já requereu a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec)  o exame pericial no bebedouro, para que seja determinado a substância presente na água. 

 

O caso

Na noite desta quarta-feira (14), foram gravados diversos vídeos que mostravam a água do bebedouro do R.U derretendo os copos plásticos. 

 

Conforme informações, um colombiano que faz mestrado em educação na UFMT, teria pego um pouco da água e misturou em seu copo de suco. Logo depois ele começou a sentir fortes dores estomacais e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a vítima.

 

O universitário foi encaminhado a uma unidade de saúde, recebeu medicação e não corre risco de morte.

 

Leia também 

Por nota, a Universidade informou que as refeições estão suspensas até que o bebedouro passe por uma perícia técnica. 

 

Confira a nota da Novo Sabor na íntegra 

A NOVO SABOR REFEIÇÕES COLETIVAS - ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 11.862.177/0001-13, estabelecida na Rodovia Arquiteto Helder Candia, nº 2.044 – Ribeirão do Lipa – Cuiabá/MT, atuante há mais de 10 (dez) anos no ramo de fornecimento de refeições coletivas, contratada pela UFMT – Universidade Federal do Estado de Mato Grosso após processo licitatório para gerenciar o RU – Restaurante Universitário, vem a público declarar, inicialmente, que sempre prezou pelo respeito aos seus clientes, tratando da alimentação das pessoas com zelo e dedicação, primando pela qualidade dos serviços e produtos, atuando pautada com o que há de mais moderno e avançado em termos de processos para garantir o melhor para os consumidores.

 

No dia 13 de junho de 2018, a empresa foi atacada por ato de sabotagem, consistente na colocação de líquido estranho no bebedouro de água do restaurante universitário da UFMT, o que por sorte foi imediatamente detectado por colaboradores da empresa, tendo sido tomadas todas as providências para evitar o consumo de água.

 

Reputamos tal ato como covarde e o condenamos veementemente, porquanto colocou em risco a saúde de pessoas que frequentam diariamente o restaurante universitário.

 

As razões que levaram à perpetração de tal ato, impensado e irresponsável, ainda não são conhecidas, mas certamente o serão o quanto antes, na medida em que a empresa já registrou boletim de ocorrência, que gerou por parte da Polícia Judiciária Civil a expedição de ofício à POLITEC determinando a realização de exame pericial no bebedouro, a fim de desvendar quem foram os responsáveis pelo atentado.

 

Cuiabá/MT, 14 de junho de 2018.

 

NOVO SABOR REFEIÇÕES COLETIVAS - ME