HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 10h:48

Contra Éder Moraes

A participação do ex-secretário Éder Moraes tem gerado revolta entre algumas pessoas, que acreditam que ele não tem "credibilidade" para dar sugestões ao Legislativo, visto que ele tem condenações que somam mais de 90 anos, por corrupção e lavagem de dinheiro. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma) manifestou sua revolta em rede social. "Essa é a Assembleia Legislativa de MT. O cara nos enfia no buraco e depois vem com o antídoto, de tornozeleira". Já o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), Aldo Locatelli, emitiu nota após deixar a assesão da Assembleia para qual foi convidado.

 

Confira nota

Eu, Aldo Locatelli, presidente do Sindipetróleo, convidado a participar de audiência pública realizada neste dia 13 de junho de 2018 na Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), repudio a participação do ex-secretário de Estado, Eder Moraes, por julgar inadmissível que um indivíduo com o histórico que este senhor possui, já condenado quatro vezes por fraudar o erário público, possa estar preocupado em realizar ações que favoreçam o Estado.

 

Desta forma, me retirei da audiência como forma de não banalizar o período de crise moral que devasta o país. Vivemos um momento no qual esse tipo de postura tem de ser rechaçada e não podemos mais compactuar com os desmandos. Dar voz a este indivíduo para falar sobre melhorias ao Estado suscita riso por seus elementos de comicidade ou pelo ridículo.

 

Acredito que as ideias devem ser discutidas, pois o debate favorece o exame minucioso de um assunto levantando-se os pós e os contras. No entanto, devem ser tratados com pessoas que detenham credibilidade e demonstrativo de comprometimento com o coletivo.

 

Aldo Locatelli 

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso