HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 10h:34

Sicoob oferece as melhores soluções em Cobrança Bancária

REDAÇÃO

O Sicoob possui um serviço de Cobrança Bancária para empresas e pessoas físicas com soluções modernas e competitivas que se encaixam perfeitamente nas necessidades dos associados. Além destas vantagens e do atendimento personalizado, que é uma marca do Sicoob, ao utilizar o produto o cooperado ajuda a incrementar o resultado financeiro da cooperativa, gerando receitas que retornam para ele.

 

Com preços que são compatíveis com os praticados no mercado, a Cobrança Bancária Sicoob coloca à disposição do associado um software moderno, seguro e gratuito para administração de sua carteira. Ele garante uma gestão eficiente e moderna dos recebimentos e o controle é disponibilizado on-line. O envio eletrônico de boletos por e-mail ao sacado permite redução de custos operacionais e de material e o cooperado pode ainda obter a segunda via de boletos por meio do site www.sicoob.com.br.

 

Imagem da internet

Banco Sicoob

 

A cobrança Sicoob é segmentada em carteiras divididas em modalidades. Na “Carteira Simples” os valores são creditados no prazo definido em contrato e é permitida a inserção de instruções de alteração de vencimento e concessão de abatimento para títulos com registro. Na “Carteira Garantida” a cooperativa poderá antecipar (descontar), vincular ou caucionar o valor dos títulos por meio de uma operação de crédito.

 

O Sicoob oferece também serviço de protesto de títulos. Ele é prestado por meio de convênio com o banco correspondente e é possível, inclusive, realizar protestos de forma automática.

 

Além disso, o Sicoob possui uma grande rede de atendimento, formada por cooperativas e, também, por correspondentes cooperativos contratados. Em situações de títulos vencidos, é disponibilizada ferramenta on-line para emissão de segunda via com data e valores atualizados, possibilitando o pagamento em qualquer instituição financeira. Adicionalmente, existe ainda a opção de emissão por meio do banco correspondente, que possui grande capilaridade no território nacional.

 

Com a Cobrança Bancária Sicoob o associado tem a possibilidade de um maior planejamento financeiro, redução da inadimplência e de antecipação de recursos para os momentos de grande necessidade. Ele usufrui de um sistema moderno, eficiente e com a tecnologia de ponta do Sicoob, com a vantagem de agregar renda à sua cooperativa.