HiperNotícias - Você bem informado

Sábado, 28 de Abril de 2018, 14h:16

Trinta membros de organização criminosa são indiciados pela Polícia Civil em Mato Grosso

DA REDAÇÃO

A Polícia Judiciária Civil indiciou 30 pessoas por crime de integrar organização criminosa, em complexo inquérito policial na Delegacia da Polícia Civil de Canarana (823 km a Leste) de quase 250 páginas.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

policia civil

 

Na investigação, a Polícia Civil demonstrou haver estreita relação de vínculo entre os indiciados. Muitas pessoas estão em outras cidades do estado. Algumas delas possuem função específica de receber contribuições dos integrantes da organização criminosa, direto em contas indicadas por lideranças do grupo investigado.  

 

Cinco pessoas tiveram prisões preventivas decretadas no curso das investigações.

 

As investigações apontaram não haver incomunicabilidade no Sistema Prisional e mesmo do interior de cadeias e presídios, integrantes da organização criminosa participam ativamente de ações do lado de fora, ora ordenando “salves” (atentados contra órgãos públicos), ora negociando drogas que são vendidas dentro e fora das unidades prisionais.

 

A Polícia Civil de Canarana tem combatido de forma incessante organizações criminosas que tentam a todo custo se firmar no interior do Estado como poder paralelo.

 

Segundo o delegado, Deuel Santana, o inquérito policial remetido ao Judiciário,  constitui importante fonte de conhecimento produzido e suportará ações das forças de segurança no enfrentamento a criminalidade.