HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 06 de Abril de 2018, 15h:34

Sesc Pantanal inaugura espaço para turista em shopping

DA REDAÇÃO

 

divulgação

Sesc Pantanal

Ponto de Encontro localizado no Várzea Grande Shopping

O Sesc Pantanal, buscando ampliar a qualidade do atendimento de seus clientes, inaugurou nesta quinta (5), o Ponto de Encontro Sesc Pantanal, um espaço com muito conforto, que traduz a inspiração pantaneira em sua decoração, pensado para receber turistas, no Várzea Grande Shopping. No ano passado, o Hotel Sesc Porto Cercado (localizado em Poconé), recebeu 26 mil hóspedes. O novo espaço visa oferecer mais comodidade a esse público.

 

“A gente recebe hóspedes do Brasil inteiro, tendo o Aeroporto Marechal Rondon como a porta de entrada. Vimos no shopping, ao lado do terminal, o ponto ideal para uma acolhida ainda mais confortável aos turistas. Além disso, o espaço traz mais visibilidade para o trabalho socioambiental do Sesc Pantanal”, explica Christiane Caetano, diretora do Sesc Pantanal.

 

O espaço localizado no térreo do empreendimento, além de ser um ponto de apoio para o translado até o Hotel Sesc Porto Cercado, facilita o acesso a diversos serviços reunidos em um shopping. Turistas poderão aguardar o transporte (feito por vans), em um local confortável e de fácil acesso. O local é também um canal de informações sobre os passeios e atividades realizadas no Hotel, bem como nas outras Unidades do Sesc Pantanal.

 

“Aqui, além de ser ponto de encontro, vai ser também um lugar de informação sobre reservas e sobre o Sesc Serra Azul, unidade localizada na região de Nobres/Rosário Oeste, que também encanta visitantes apaixonados pelas maravilhas naturais de Mato Grosso”, reforça Christiane. O atendimento ocorrerá todos os dias, inclusive, nos feriados.  O horário de atendimento segue o do shopping, das 10h às 22h, e clientes contam, entre outras comodidades, com a oferta do serviço de maleiro.

 

O pantaneiro,  Dito Verde, que é uma atração à parte no Hotel Sesc Porto Cercado, mora há mais de 60 anos numa casa simples e pitoresca às margens do Rio Cuiabá – uma tradicional construção de adobe, feita de barro e palha -, marcou presença especial na inauguração do Ponto de Encontro. O Sesc Pantanal, ao adquirir áreas na região para a constituição da RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), na década de 90, contratou o ribeirinho como prestador de serviço. Ele então se tornou uma das principais atrações turísticas, por conta da sua tradição e bagagem de histórias, que sempre foram inspirações para as suas cantorias embaladas pelo som da viola de cocho. “Navegando com minha canoa pelo pantanal, não tem jeito melhor de contar história”, proseia ele.

 

O Sesc Pantanal – Polo socioambiental do Serviço Social do Comércio, o Sesc Pantanal desenvolve diversas atividades em Mato Grosso, nas áreas de conservação da biodiversidade, educação ambiental, ação social e turismo sustentável. Sua RPPN, com 108 mil hectares, é a maior do Brasil e é a principal das 5 unidades de atuação da instituição - fonte de conservação, sustentabilidade e inúmeras pesquisas científicas.

 

Junto da reserva (na outra margem do Rio Cuiabá) está o Hotel Sesc Porto Cercado, refúgio para milhares de turistas que visitam o complexo de hotelaria e eventos todos os anos. O lugar, entre outros atrativos e ampla infraestrutura, também abriga o Espaço Vida Saudável, um spa completo, para deleite dos visitantes. Saiba mais sobre o Sesc Pantanal no site:www.sescpantanal.com.br.

 

(Informações da assessoria)