HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 13 de Março de 2018, 07h:50

Incêndio atinge maternidade e recém-nascidos são transferidos em incubadoras

LUIS VINICIUS

Um incêndio de pequenas proporções atingiu parte da estrutura do Hospital e Maternidade Clínica da Criança, na cidade de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), na noite de segunda-feira (12). Devido as chamas, seis recém-nascidos foram transferidos em incubadoras. Não há informações de feridos.

 

maternidade fogo

 

A suspeita é de que o fogo tenha iniciado após um problema no ar-condicionado do centro cirúrgico da unidade, na ala de esterilização, próximo a pediatria.

 

Devido as chamas, a fumaça se alastrou e comprometeu o funcionamento da unidade hospitalar. Desesperados, funcionários, familiares de pacientes, militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e até membros da imprensa foram até a unidade de saúde para ajuda na retirada dos recém-nascidos, de outros pacientes e dos equipamentos do hospital.

 

O sargento Wilson, do Corpo de Bombeiros da cidade, explicou que o incêndio era de pequenas proporções e que quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram a unidade os pacientes já estavam sendo retirados.

 

"O foco era pequeno, mas a fumaça era bastante, por isso demoramos um pouco no combate em função da fumaça, que estava muito forte", disse o sargento à imprensa local.

 

Um vídeo gravado no momento da transferência mostra os bebês sendo levados dentro de incubadoras para outra área.

 

A reportagem entrou em contato com a direção do hospital que informou que o fogo iniciou na caixa externa de um ar condicionado e que a fumaça assustou os pacientes e familiares.

 

A direção informou que a situação foi completamente normalizada e ninguém ficou ferido.

 

 

Veja o vídeo