HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 27 de Julho de 2017, 15h:38

Empresários criticam novos aumentos ao consumidor e dizem não tolerar mais impostos

REDAÇÃO

Uma forte crise financeira tem abalado a economia brasileira desde o seu início, em meados de 2014, até a atualidade, provocando uma forte recessão econômica no País, e em Mato Grosso não é diferente. Com este cenário atual, os empresários associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) vêm se posicionando sobre os inúmeros impostos pagos pelos brasileiros, visto as reclamações e dificuldades em que se encontram os trabalhadores da nossa sociedade. Trabalhadores estes que passam dia a dia se esforçando para dar o mínimo de sobrevivência para suas famílias e no final do mês precisam pagar impostos, que não param de subir.

 

Reprodução

CDL

 

O Brasil é um dos países que tem maior carga tributária do mundo. Em contrapartida é um dos países que têm o pior retorno desses impostos em melhorias para a sociedade. Isso se dá por conta de que a máquina pública tornou-se pesada e onerosa com elevado grau de ineficiência.

 

Os empresários querem chamar a atenção da sociedade para dar um chega nesse cenário; a sociedade não pode tolerar mais o aumento desses impostos. O país precisa de reformas e não de mais impostos! Chegou a hora da sociedade exigir do governo as mudanças necessárias para reduzir os custos, por outro lado cobrar maior eficiência na aplicação de recursos no serviço publico.

 

O governo precisa fazer um controle mais eficiente dos gastos e pensar em primeiro lugar na superação da população frente aos problemas financeiros trazidos pela recessão econômica.

 

É evidente os estragos feitos pela crise em diversas áreas, tais como, na segurança pública, onde os casos de violência crescem dia após dia, ou seja, está fora do controle. Isso atesta a ausência do Estado. Outro ponto que deixa claro essa falta de investimento é a degradação imensa do sistema púbico de saúde, que faz com que pessoas estejam morrendo nas filas da rede pública; além da área da educação, onde os índices não mostram nenhuma evolução.

 

A CDL Cuiabá se preocupa com o rumo que isso vem tomando. Sejam empregados ou empresários, todos enfrentam a mesma situação. É importante que todos tenham uma visão real do que está acontecendo e juntos possam colocar um basta final nisso!