HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017, 15h:06

Miss MT Aline Fontes destaca cultura do Estado em vídeo para o concurso nacional

CAMILLA ZENI

A jovem Aline Fontes, estudante de Direito com apenas 20 anos, tem a missão de representar a beleza mato-grossense no concurso Miss Brasil, que será realizado no mês de agosto, em São Paulo. Ela foi coroada Miss Mato Grosso Be Emotion no dia 22 de junho, em uma cerimônia realizada em um buffet na Capital.

 

Lucas Oliveira

ALINE FONTES

 

Para a próxima etapa, as misses devem apresentar a si e a seu Estado, destacando os pontos que mais lhe agradam. Conforme Aline, ela sabe que a competição não será fácil. Além de disputar com outras as eleitas de outros Estados, ela também deve conseguir representar a diversidade de beleza que há em Mato Grosso.

 

“Eu vou fazer tudo o que eu puder para representar cada mulher mato-grossense”, afirmou a candidata a Miss Brasil.

 

Segundo Aline, ela é uma jovem adepta a esportes e meditação, além de gostar do contato com a natureza. A miss ainda entrega seu gosto pela culinária local e não esconde: “as melhores comidas são as comidas da minha avó. Qualquer coisa que ela faça fica muito bom”.

 

Além de ressaltar as belezas naturais do Estado e a hospitalidade dos mato-grossenses, Aline destaca a gastronômia, que encanta a todos que passam por aqui. “Mato Grosso também é muito rico na parte da comida. Tem farofa de banana, paçoca de pilão, pacu”, disse.

 

“Representar Mato Grosso é um orgulho muito grande, porque cada mulher tem uma força e uma garra muito grande e eu quero representar cada uma delas no Miss Brasil”, afirmou.

 

A eleição

O concurso Miss MT, realizado há 27 anos pelo empresário Warner Wilon, com assessoria jurídica de Nadeska Calmon e Rodrigo Gomes com a direção geral, teve duas fases: na primeira, 10 meninas foram eliminadas, após apresentação na passarela, onde também se observou a desenvoltura das modelos, além de terem considerado a prova de biquínis; a segunda fase, com apenas cinco concorrentes, teve perguntas e respostas, de temas de conhecimentos gerais.

 

A disputa se deu, já na etapa final, entre três candidatas, sendo elas Aline Fontes (Cáceres), Mariana Gonçalves (Lucas do Rio Verde) e Bárbara Lopes (Primavera do Leste), que foi a primeira a ser eliminada.

 

 

Aline foi coroada Miss MT por Taiany Zimpel, representante de Sorriso, eleita Miss MT 2016. Ela deve cumprir a agenda de eventos até o próximo ano.

 

 

Confira o vídeo de Aline: