HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 05 de Abril de 2016, 15h:41

Expoagro 2016 será inovadora com formato mais técnico

Voltada para o agronegócio, evento trará programação com foco em produtores e investidores, favorecendo aprimoramento e negociações

JESSICA BACHEGA

A cada nova edição a Expoagro traz junto ao seu nome o conceito do evento. Em 2016, a 52º Expoagro é Inovadora, e oferece ao público um evento com forte viés técnico, voltado principalmente para produtores e investidores. Na manhã desta terça-feira (5), a organização do evento divulgou o novo formato da feira.

 

Jessica Bachega

Coletiva Expoagro

 

Para este ano, a parceria entre Sindicato Rural de Cuiabá e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural disponibiliza ao visitante os fóruns das cadeias produtivas, ciclos de palestras e treinamentos variados, wokshops, oficinas, vitrines/demonstrações, atendimento e orientação, além de simuladores e painéis interativos durante os dias da feira, que ocorre entre 2 e 10 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. 

 

Nesse ano, os fóruns abordarão cadeias de piscicultura, bovinocultura de corte, sojicultura, minhocultura, bovinocultura de leite, e olericultura. Todas serão realizadas durante o dia, com inscrições gratuitas, que poderão ser feitas em plataforma online disponibilizada pela feira e que será divulgada nos próximos dias. Os fóruns ocorrerão entre os dias 4 e 8 de julho.

 

“Esse formato vem para atender a um anseio do público que busca na feira o foco mais técnico, voltado para o agronegócio, atraindo investidores e favorecendo os negócios”, afirma o presidente do Sindicato, Ricardo Arruda.

 

Conforme declarou o presidente da Famato, Rui Prado, essa é a principal feira do Mato Grosso. “Estamos muito orgulhosos de participar da Expoagro, que está traçando um novo rumo, com um conceito melhorado, e mostrando o que há de melhor em nosso estado, que é capital do agronegócio brasileiro”, disse. “Multiplico aqui meu convite para que todos compareçam à Expoagro e prestigiem esse grandioso evento”, completa Prado.

 

Durante o evento de divulgação, Ricardo Arruda informou que o parque tem passado por melhorias estruturais e na segurança, para melhor receber o visitante. “Há muito o que se fazer. Não conseguiremos realizar tudo, mas o parque está melhor a cada dia”, ressalta.

 

“Temos visitado outras feiras para buscar inspiração para realizar a Expoagro mais técnica como planejamos. Visitamos feiras em Cascavel, em Primavera do Leste e a Parecis SuperAgro”, contou.

 

Arruda garantiu que haverá entretenimento durante a feira, mas a programação ainda não foi fechada e só será divulgada no dia 19 de abril.