HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 10h:43

No Nilo Póvoas, aluna se joga de seis metros de altura

LUIS VINICIUS

Uma estudante ficou ferida ao se jogar de um pavimento da Escola Estadual Nilo Póvoas, na manhã desta sexta-feira (1), no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

aluna nilo povoas.jpg

 

De acordo com informações preliminares, a aluna do 1º ano do ensino médio teria caído de uma altura de aproximadamente seis metros.

De acordo com informações repassadas por uma fonte do HNT/HiperNotícias, a adolescente teria tentado suicídio se jogando do 2º piso da unidade escolar no saguão do piso inferior.

Em um primeiro momento, a aluna foi atendida por funcionários da escola e em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico Urgência (Samu) foi até o local e encaminhou a estudante ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC). O estado de saúde dela não foi informado.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirmou o fato e enviou nota oficial:

"Em relação a aluna da Escola Estadual Nilo Póvoas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que: Assim que soube do incidente, envolvendo uma aluna da rede estadual, a equipe gestora da escola tomou as providências necessárias acionando o Samu para atendimento imediato. A aluna foi levada ao Pronto Socorro de Cuiabá, que está localizado a poucas quadras da escola, no bairro Bandeirantes. A aluna foi acompanhada por três professoras que estão prestando toda a assistência. De imediato, a direção da unidade escolar entrou em contato com familiares e com a Seduc informando os fatos. A aluna está sendo medicada no Pronto Socorro de Cuiabá e acompanhada das professoras. A Seduc reitera que desde o momento do ocorrido está prestando assistência para a aluna e para os familiares".

As aulas no colégio foram suspensas nesta sexta-feira (1).

 

Veja os vídeos:

 

 

 

 

Mais informações em instantes.